Nesta quinta feira, dia 14 de julho, às 20 horas, foi realizada uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Ubaitaba para votação das contas relativas ao ano 2009 da administração do Prefeito Alexandre Almeida, contas estas previamente rejeitadas pelo TCM -Tribunal de Contas dos Municípios. Votaram a favor do parecer do Tribunal e contra a aprovação das contas os vereadores Suely Carneiro e Catarino Atanásio.
Votaram a favor da rejeição do parecer do TCM e pela aprovação das contas os vereadores Binho Bonifácio, Creuza Batista, Manoel José de Deus, Bal do Armandão, José Carlos Lona, Agripino Neto e Joélio, estes últimos de oposição ao governo, tendo sido as contas aprovadas por sete votos a favor e dois votos contra.
O Vereador Agripino Neto justificou o voto a favor da aprovação das contas do Prefeito Alexandre por considerar que ocorreram apenas falhas técnicas e contábeis, passíveis de acontecer num primeiro período de governo.
O Vereador Joélio negou-se a conceder entrevista alegando motivos de ordem pessoal. No desenrolar da sessão foi ressaltado que o parecer do TCM não faz nenhuma referência à improbidade administrativa ou desvio de recursos, razão pela qual as contas foram aprovadas pela quase totalidade dos vereadores. Informações da
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubaitaba/Alberto Santos. Fotos: Jackson Cristiano