O vereador Jorge Guimarães Carneiro (PMDB), renunciou ao cargo de presidente da Fundação hospitalar S. Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital de Ubaitaba. Em sua vaga assumiu o odontólogo Nereu Ramos, que já ocupa outra função na diretoria. Atualmente ele vinha sendo acusado de muitas irregularidades, que vão desde atraso de salários de médico e servidores, caos no atendimento e falta de material hospitalar.
Recentemente a Fundação tomou um empréstimo de quase hum milhão de reais, com o objetivo de sanar suas dividas e estruturar a unidade de saúde, só que até o momento ninguém prestou contas do paradeiro do dinheiro.
Nos últimos dias, o presidente Jorge Carneiro que já ocupou o cargo de tesoureiro há vários anos, vinha sendo alvo de um bombardeio pesado pela imprensa local, que vinha pedindo providencias às autoridades sobre a situação caótica em que se encontra o hospital, que outrora já foi considerado como modelo no atendimento médico.
O hospital de Ubaitaba já sofreu uma auditoria realizada pelo SUS, cujo relatório encontra-se na Promotoria Criminal desta cidade, há bastante tempo. A perda da qualidade dos serviços pode ser verificada a partir de alguns anos com a dispensar de importantes profissionais. Um abaixo assinado contendo quase mil assinaturas será entregue à Justiça no próximo mês. Fonte: Jornal Tribuna da Região.