UBAITABA – COM RENUNCIA DE JORGE, NEREU ASSUME PRESIDÊNCIA DO HOSPITAL

Nereu Ramos ocupava outra função na diretoria do hospital. Foto: Ubaitaba Urgente

O vereador  Jorge Guimarães Carneiro (PMDB), renunciou ao  cargo de presidente da Fundação hospitalar S. Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital de Ubaitaba. Em sua vaga assumiu o odontólogo  Nereu  Ramos,  que já  ocupa outra função na diretoria. Atualmente ele vinha sendo acusado de muitas irregularidades, que  vão desde atraso de salários de médico e servidores, caos no atendimento  e falta de material hospitalar.

"Jorge" vinha sendo acusado de varias irregularidades.

Recentemente a Fundação  tomou um empréstimo de quase hum milhão de reais,  com o objetivo de sanar  suas dividas e estruturar a unidade de saúde, só que até o momento ninguém prestou contas do paradeiro do dinheiro.

Nos últimos dias, o presidente Jorge Carneiro que já ocupou o cargo de tesoureiro há vários anos,  vinha sendo alvo de um bombardeio pesado pela imprensa local, que vinha pedindo providencias às autoridades sobre a situação caótica em que se encontra o hospital, que outrora  já foi considerado  como modelo no atendimento médico.

O hospital de Ubaitaba já sofreu uma auditoria realizada pelo SUS, cujo relatório encontra-se na Promotoria Criminal desta cidade, há bastante tempo. A perda da qualidade dos serviços pode ser verificada a partir  de alguns anos com a dispensar de importantes profissionais. Um abaixo assinado   contendo quase mil  assinaturas   será  entregue à  Justiça no próximo mês. Fonte: Jornal Tribuna da Região.

COMPARTILHE