UBAITABA – CULTURA EM ALTA NOS 78 ANOS DO MUNICÍPIO

No período de 25 à 29 de Julho acontece em Ubaitaba, no Centro de Cultura Dr. Edgar Cerqueira Filho, totalmente reformado pela administração do Prefeito Alexandre Almeida, o que possibilitou a apresentação de  vários eventos culturais promovidos pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura daquele município. Atendendo solicitação do Prefeito Alexandre,  a agenda cultural, no dia 25, contou com duas apresentações, nos turnos matutino e vespertino, da peça  infantil “Os Saltimbancos”, pelo Grupo Teatral Canoa, onde crianças e também adultos se divertiram à valer.  À noite, foi a vez do espetáculo “Retratos do Brasil”, do grupo Teatral Fazendo Cenas.

Já no dia 26, foi apresentada, para o deleite de uma platéia atenta num Centro de Cultura totalmente lotado, a  peça teatral “Um Caso de Língua”,  do  ator Urias Lima, há muitos anos radicado em Salvador e considerado um dos grandes atores baianos. Embora seja um monólogo, o ator prefere chamar de “apresentação solo”. O espetáculo busca conciliar teatro, entretenimento e informação – trinômio raro de se encontrar em montagens teatrais contemporâneas, transmitindo encantamento com as palavras e com a riqueza prosódica e poética dos textos.

O espetáculo tem a direção da conceituada Carmen Paternostro. A apresentação foi aplaudida de pé ao final de todos os três atos, consagrando o ator  no seu torrão natal, já que Urias é ubaitabense e nesta cidade viveu grande parte da sua vida, onde ainda residem vários dos seus familiares.A platéia também cantou os parabéns para um emocionado ator, aniversariante do dia.

No dia 28, em três montagens diárias, estarão se apresentando o  Grupo Grigri – A Trupe da Biblioteca Itinerante de Itabuna , com a peça infanto-juvenil “Lampião, com Esse Pecado Não”, além do lançamento do projeto Nas Asas da Leitura, da Secretaria Municipal de Educação. No dia 29, serão realizados concursos de dança e poesia e do Garoto e Garota Colegial nas escolas municipais. Informe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubaitaba

Texto: Alberto Santos –   Fotos: Hudson Lima

Comente pelo Facebook
COMPARTILHE