Os agentes da Vigilância Sanitária de Ubaitaba, fecharam um Bar na Rua do Mutirão, no Bairro Maria Olímpia, que estava sendo utilizado para realização de exames de vista. A ação aconteceu nesta quinta-feira (20) pelos agentes de inspeção, Dr. Eduardo Ramos, Cristiane Santos, Alane Souza e Patrícia Neves.
Eles flagraram no interior do estabelecimento prepostos das Óticas Fortes, fazendo o cadastramento das pessoas para realização das consultas médicas oftalmológicas. De acordo com o chefe da Vigilância sanitária Dr. Eduardo Cruz, essa prática desobedece a ANVISA, que estabelece a Lei 29.414 que diz que ninguém pode exercer atividade médica, sem estar devidamente habilitado e em local que não seja apropriado.
A Dona de casa Maria Zilda, disse a nossa reportagem, que a consulta seria gratuita, enquanto o preço do óculos ela pagaria a Ótica apenas trezentos reais, a depender da armação. O auto de infração foi lavrado, e o proprietário do Bar e Lanchonete Renascer, Élson Batista, foi autuado em flagrante. Fonte: Jornal Tribuna da Região.