UBAITABA – IDOSOS VÃO FAZER CIRURGIAS DE CATARATA NESTA QUARTA FEIRA

Médicos, técnicos e assistentes conveniados a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realizarão, até o dia 10 de abril, cerca de cinco mil consultas oftalmológicas e mil e setecentas cirurgias de catarata no município de Ubaitaba.

Com atendimentos direcionados a idosos com idades a partir de 60 anos, os serviços são oferecidos no Hospital São Vicente de Paulo, a partir desta quarta feira (02), e também destinados a moradores de cidades vizinhas.

De acordo com Reijane Mendes, Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura entrou com uma contra-partida equivalente a R$ 80.000,00 para dar suporte ao projeto e adequar as instalações do hospital de Ubaitaba que se encontravam em estado precário, para realização dos procedimentos cirúrgicos.

Estratégia de Saúde em Movimento é um projeto itinerante lançado pelo governo do estado, para suprir a demanda na área oftalmológica, devido a grande demanda do setor. Ubaitaba foi contemplado com este projeto, graça ao empenho do ex secretário José Carlos Lona e da Drª Ana Cristina Meira, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria municipal de Saúde. (Fonte: Jornal Tribuna da Região)

COMPARTILHE