UBAITABA – MINISTRO DOS TRANSPORTE VEM RECEBER TÍTULO DE CIDADANIA

O atual Ministro dos Transportes do governo Dilma Rousseff,  Paulo Sérgio Passos,  confirmou sua vinda a Ubaitaba para receber o titulo de “cidadão Ubaitabense”.  A confirmação ocorreu durante visita de lideranças políticas  da região a Brasília,  onde foram reivindicar  a pavimentação da BR-030.

O Projeto de resolução que concedeu o titulo de cidadão honorário ao economista   Paulo Passos,  foi de autoria do vereador José Carlos da Silva Almeida (Zé Vermelho) em 2007, quando o ex-prefeito ocupou uma cadeira no Legislativo municipal. O atual Ministro dos Transportes é natural de Muritiba, mas viveu grande parte da sua

Juventude em Ubaitaba, aonde chegou  na primeira infância. Seu pai, Walter de Oliveira Passos, foi prefeito deste município, no período de l961 a l964, ocasião em que desfrutou de grande carisma junto à comunidade e realizou um governo com conotações socialistas, o que motivou a sua perseguição e prisão pela Ditadura Militar.

Quando ocupou o Ministério  dos Transportes interinamente, Paulo Passos, viabilizou a obra de construção do trevo rodoviário e da passarela sobre a pista da BR-101, fato que contribuiu para uma acentuada redução do índice de acidentes, principalmente atropelos, e trouxe um aspecto mais moderno para a cidade.

Muitos outros benefícios foram conseguidos pelo o então ministro Paulo Passos para o município. O título de Cidadão Ubaitabense é mais uma prova de reconhecimento deste município para  com quem lhe tem consideração da terra natal. Informações do site do Jornal Tribuna da Região

COMPARTILHE