UBAITABA – MORADORES SOFREM COM ATAQUES DE ESCORPIÕES DENTRO DE CASA

Os moradores estão assustados com os ataques, principalmente por causa das crianças. (Foto: Ubaitaba Urgente)

Moradores da Rua Edno Magalhães no bairro da Conceição em Ubaitaba estão aterrorizados com a quantidade de escorpiões que vem aparecendo em suas casas nos últimos meses Eles contam que ninguém da Vigilância Sanitária do município fez alguma coisa para combater o que esta acontecendo no local. A senhora Jaciara Santos do Nascimento de 37 anos residente na mesma rua na casa de nº 431 já foi atacada duas vezes e teve que ser levada com urgência para o hospital. Moradores contam que estão com muito medo, principalmente por causa das crianças.

O site Ubaitaba Urgente procurou na tarde desta segunda feira (27) a senhora Renata Mello, uma das Coordenadoras da Vigilância Sanitária para falar sobre o assunto. Ela contou que o município não comporta uma Central de Controle de Zoonoses que seria o órgão responsável para combater o animal.

“O que podemos fazer é um trabalho educativo com distribuição de panfletos nos bairros pedindo para que a comunidade elimine o lixo, entulho e qualquer tipo de sujeira, somados à umidade que criam um ambiente perfeito para a fixação de escorpiões”, disse Renata Mello.

A aposentada Marinalva de Jesus de 66 anos conta que matou três escorpiões dentro de casa . (Foto: Ubaitaba Urgente)

Um morador entrega ao nosso repórter um escorpião que ele conseguiu capturar para entregar na Vigilância sanitária. (Foto: Ubaitaba Urgente)

(Ubaitaba Urgente)

COMPARTILHE