UBAITABA – MORRE WALTER PASSOS EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO

Morreu o ex-prefeito de Ubaitaba e pai do atual Ministro dos Transportes Walter de Oliveira Passos. Ele tinha 83 anos  e  morreu  às 10  horas da manhã desta  sexta-feira (07), em sua residência na cidade de Salvador. De acordo com informações, o ex-prefeito sofreu uma queda em sua residência há um mês,  e  sua morte foi ocasionada  por falência múltiplas dos órgãos. O sepultamente está previsto para amanhã às 09 horas em Salvador.

O prefeito de Ubaitaba Alexandre Almeida, assim que tomou conhecimento do ocorrido, lamentou profundamente e decretou luto oficial por três dias. O povo de Ubaitaba chora a sua morte. Ele foi prefeito de Ubaitaba de 1963 a 1967 quando eclodiu a revolução no Brasil. Foi perseguido injustamente e levado a prisão sem motivos, apenas  por uma campanha movida pelos adversários políticos.

A importante realização do governo de Walter Passos foi proporcionar o crescimento da cidade, através da ligação da BR-101 com o centro da cidade, além da desapropriação de uma faixa de terras, criando uma  extensa avenida a qual o povo em sua homenagem colocou seu nome. Fonte: Jornal Tribuna da Região

COMPARTILHE