UBAITABA – NOVAS DEMISSÕES PODEM ATINGIR A SECRETÁRIA DE SAÚDE

Com a saída de Reijane, Yolanda (foto) pode assumir secretaria de saúde. (Foto: Tribuna da Região)

As demissões que vêm ocorrendo na Prefeitura de Ubaitaba, desde o do dia 15 de junho 2012 , podem  atingir a secretária municipal da Saúde, Reijane Mª  Mendes Silva, empossada no cargo há pouco mais de dois meses. Ela foi uma indicação do ex-secretario José Carlos Lona Almeida, que  não estuda mais na cartilha  do grupo. Ele rompeu politicamente com o  prefeito  Alexandre Almeida (PMDB) e se aliou a oposição.

Por se tratar de um cargo de confiança, os vereadores da “Casa” estão pressionando o prefeito para tomar tal decisão. De acordo com  informações, a enfermeira Yolanda, esposa do empresário Marcio Guimarães, é o nome mais cotado para assumir a pasta da Saúde. De acordo com o ex-prefeito e pré-candidato Bêda Almeida, essas decisões são normais numa democracia. Isso acontece aqui em Ubaitaba, na Bahia e no Brasil. Os cargos de confiança  só  permanecem,  enquanto o político que o indicou, pertencer ao grupo.

Quando ele, por uma razão ou outra, debanda para oposição, automaticamente aquele cargo fica  disponível. Outros servidores, a exemplo de Ceilma de Jesus Silva, Denise Ribeiro Melo, Joracy de Brito Dias, Fernanda Lona dos Santos e Ana Catarina Duque, já foram demitidos através do Decreto 312/2012. Eles eram pessoas ligadas aos vereadores Catarino A. dos Santos, Neto Ribeiro e ao vice-prefeito Orlando Magalhães, hoje na oposição. Fonte: Jornal Tribuna da Região.

COMPARTILHE