UBAITABA – EX-PADRE “NILDEMAR” ATACA MÉTODOS DA INQUISIÇÃO.

Reverendo Nildemar ataca métodos da Inquisição. Fonte: Blog do Thame

O ex-padre Nildemar  Andrade, agora reverendo Nildemar, respondeu ao bispo Diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, que em correspondência enviada à comunidade católica, anunciou sua excomunhão. De acordo com o bispo, Nildemar foi excomungado por ter se filiado à Igreja Católica Apostólica de Comunhão Anglicana do Cone Sul da América, uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana.

Em entrevista ao Blog do Thame, Nildemar afirmou que “essas coisas acontecem quando buscamos o Cristo através da fidelidade, humildade e simplicidade. Aqueles que buscam o Senhor por outros caminhos se sentem incomodados. Nenhuma instituição poderá legislar sobre uma pessoa desde quando ela não  faz parte da tal instituição. Isto caracteriza abuso de poder”.

Nildemar dispara contra o bispo diocesano Dom Mauro Montagnolli e a Igreja Católica Apostólica Romana ao lamentar que “em pleno século XXI, ainda existam instituições que fazem uso dos métodos arcaicos da Inquisição”.

E cutuca:

– Com certeza esse novo jeito de viver o Cristo, que não é e nunca será propriedade privada de nenhuma  religião,  vêm incomodando muita gente. Isto nos dá muito incentivo para continuarmos na nova missão com um ardor missionário maior.

COMPARTILHE