UBAITABA – VÍDEO MOSTRA POLICIAIS QUE ESPANCARAM ATÉ A MORTE JOVEM QUE MATOU RELOJOEIRO UBAITABENSE EM PORTO

As imagens da câmera do circuito interno da delegacia de Porto Seguro, no extremo sul baiano, divulgadas nesta quinta-feira (19), mostram os três investigadores da Polícia Civil da Bahia e o filho de um deles, acusados de matar um preso no último sábado (14).

Na ultima quarta (18), o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin) de Eunápolis, Evy Paternostro, responsável pelo caso, afirmou que os agentes, que estavam de folga na noite do crime e ainda não tiveram os nomes revelados, agrediram até a morte Ricardo Santos Dias, de 21 anos, no intuito de que a vitima confessasse algum crime.

As imagens mostram um dos agentes com um pedaço de madeira na mão com simulações de como teria agredido e matado o detento. O vídeo também mostra na sequência, o corpo da vítima carregado, já sem vida, da unidade policial. Os policiais ainda brincam com a câmera de segurança. A polícia suspeita que ele tenha sido espancado na sala de investigação, onde não há câmera.

O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou a ida ao município do corregedor-geral da pasta, delegado federal Nélson Gaspar, e a corregedora da Polícia Civil, delegada Iracema Silva de Jesus, para acompanharem as investigações. Os acusados já são considerados foragidos da Justiça.

COMPARTILHE