Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

UBATÃ: EX-PREFEITO TEM CONTAS REJEITADAS PELA QUINTA VEZ

Essa é a 5ª vez que o ex-prefeito tem contas rejeitadas.
Essa é a 5ª vez que o ex-prefeito tem contas rejeitadas.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, por unanimidade, as contas do ex-prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa, referentes ao exercício financeiro de 2008. A sessão ocorreu na tarde desta quarta-feira (29) e o Relator das contas do ex-gestor foi o Conselheiro Antônio Emanuel. O TCM encontrou provas robustas de irregularidades nas contas de Dai da Caixa, como o não enviou das prestações de contas ao Tribunal, emissão de 147 cheques sem provimento de fundos, despesa orçamentária maior do que a receita do município e investimentos aquém dos índices em Saúde e Educação. O Relatório do TCM ainda aponta que a gestão do ex-prefeito desrespeitou o art. 9º da Resolução TCM 1060/05, em flagrante desrespeito ao princípio da legalidade, moralidade e transparência no trato da coisa pública. Em tempo, o ex-prefeito Dai da Caixa teve pela quinta vez, em oito oportunidade, as contas reprovadas pelo TCM. Além de formulação de representação ao Ministério Público, o TCM determinou que o ex-prefeito Dai da Caixa realize o ressarcimento de R$ 1.526.087,11 com recursos pessoais pela saída de recursos de contas bancárias sem a indicação dos correspondentes pagamentos, pela apresentação de processos de pagamento desacompanhados dos respectivos recibos e também despesas decorrentes de gastos com publicidade. Fonte: Ubatã Noticias.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

5 Comentários
  1. lhais ferreira santos Diz

    dai sempre apoei vc porrisso continul do seu lado

  2. Antonilton Ferreira da Silva Diz

    Quando lemos materias como esta, nos perguntamos se realmente existe justiça em nosso país, pois um elemento como esse “Dai do Rombo” num país sério, estaria atras das grades e devolvendo tudo que usurpou aos cofres publicos. Se as contas não são aprovadas é porque houve desvio de verbas (e outras maracutais) e o Tribunal já deu seu veredicto cinco vezes e ainda assim um crapula como esse (e outros nossos conhecidos) continuam soltos e ainda querendo retornar ao poder.
    Em 1962, o Sr. Cherles Degoulle, então presidente da França, perguntado sobre o que achava do Brasil, ele respondeu. “UMA PRÓSPERA NAÇÂO, MAS, É UMA PENA QUE NÃO SEJA UM PAÍS SÉRIO.” O tempo passou e, se vivo estivesse, continuaria fazendo o mesmo juizo do nosso país, que continua não sendo sério, no trato com a coisa publica.

  3. Márcio Gomes Diz

    Ubatã: Polícia prende mulher acusada de transportar drogas para detentos
    marcadores: policial, ubatã |

    Naiane foi presa dentro da delegacia (Foto: Ubatã Realidade)

    A Polícia Civil de Ubatã, sob o comando do delegado Adelino Loyola, prendeu na tarde desta quarta-feira (29), a ubatense Naiane Moreira Lima, a qual é acusada de fazer parte de uma quadrilha que transportava drogas para os detentos custodiados no Complexo Policial de Ubatã.

    De acordo com informações do site Ubatã Realidade e da Polícia Civil, Naiane agia em parceria com o ex-carcereiro preso Valnei, transportando drogas para os detentos. Naiane receberia ordens de dentro da delegacia e comprava a droga que entrava na delegacia por meio de Valnei.

    O fato curioso é que Naiane foi presa enquanto fazia uma visita a seu irmão, acusado de homicídio, na carceragem da Delegacia de Ubatã. A Justiça Criminal da comarca de Ubatã havia expedido um mandado de prisão contra Naiane e a mesma não sabia. Segundo o UR, o delegado afirmou que vinha monitorando Naiane e já sabia que a mesma visitaria seu irmão nesta quarta. Ponto positivo para a Polícia Civil!

    Redação Notícias de Ubatã

  4. UBAITABENSE Diz

    Dai, já que Lulinha está muito longe, procure Bedinha e Xandinho que eles lhe explicam como aprovar contas rejeitadas. Mais seu patrimônio diminui um pouquinho. Mais também foi conseguido com …….

  5. Ubaitaba Imparcial Diz

    É uma pena que ainda existe muita lentidão nesse retorno de aprovação de contas, mas já é um início! Só assim iremos não presenciar e vivenciar mais coisas absurdar nas nossas administrações públicas em geral!

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.