A Prefeitura de Ubatã informou, nesta segunda-feira (30), o plano de reabertura do comércio do município. O plano atende recomendação do governador Rui Costa, que sugeriu aos municípios que não há casos confirmados de coronavírus que reabra o comércio.
Segundo nota enviada à imprensa, nesta terça-feira (31) oficinas mecânicas e materiais de construção já tem permissão para abrir, segundo o mesmo horário dos estabelecimentos que prestam serviços essenciais: das 7h às 17h. Na quarta-feira (1º) os demais estabelecimentos poderão abrir de 7h ao meio dia, com exceção dos salões de beleza, academias, bares e restaurantes em virtude do alto risco de contaminação por coronavírus.
A Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária, segundo a gestão municipal, trabalham intensivamente na orientação dos comerciantes quanto as medidas para evitar o contágio do vírus. A Prefeitura ainda informou que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus se reúne diariamente por meio digital e novas medidas podem ser anunciadas. No momento, Ubatã tem dois casos suspeitos da doença, que aguardam resultado do Lacem/BA. (Informações: Ubatã Notícias)