PREFEITURA DE URUÇUCA DECRETA LOCKDOWN A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (11)

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Uruçuca vai instituir em todo o Município, o Lockdown (confinamento) como medida temporária de suspensão total das atividades não essenciais,no âmbito do Município, durante o período de 11 a 15 de junho, com objetivo de contar o avanço descontrolado da Covid-19. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 6. A circulação de pessoas fica proibida na cidade de Uruçuca e no Distrito de Serra Grande, salvo por motivo de força maior.

De acordo com o Prefeito Moacyr Leite Júnior, a decisão levou em conta diversos fatores, como por exemplo, as portarias e decretos anteriores, a Declaração de Emergência em Saúde Pública pela Organização Mundial de Saúde – OMS, pela infecção pelo Coronavírus, o aumento no número de óbitos, com maior coeficiente de incidência por milhão de habitantes (5,994,44), de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde – Sesab de quinta-feira, 4 de junho.

Moacyr afirmou ainda, que o objetivo do Governo Municipal é que a crise sanitária seja superada o mais rápido possível, havendo restabelecimento, com segurança, de todas as atividades. “Pedimos a compreensão de toda a população, no sentido de ficar em casa e obedecer às determinações decretadas.”, finalizou.

COMPARTILHE