Ubaitaba Urgente

Uruçuca: Vereador assassinado era investigado por tráfico

Valmary completaria 36 anos no próximo dia 28 de agosto.
Valmary completaria 36 anos no próximo dia 28 de agosto. Foto: J. Macedo.

Redação Ubaitaba Urgente

O vereador Valmary Alves dos Santos (PP), 36 anos, foi assassinado com cerca de oito tiros na porta da Câmara de Vereadores de Uruçuca por volta das 20h20 desta segunda feira (19). Valmary, que nasceu em Ilhéus, e foi eleito em 2012, com 588 votos, deixava o prédio do Legislativo após a sessão, quando foi executado -dois tiros atingiram sua cabeça.

valmary_urucuca_vereador_assassinado
Local do assassinato. Foto: Vermelhinho.

A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Informações extra oficiais dão conta que dois homens, que estavam no interior da Câmara, assistindo a sessão que debatia a segurança pública no município, deixaram o recinto e aguardaram o vereador do lado de fora para, em seguida, cometerem o crime. Eles teriam fugido em uma moto Honda/300, cor prata. O vereador chegou a ser levado de ambulância para um hospital de Ilhéus, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o blog Correio do Estado Bahia, Valmary era alvo de investigação criminal por tráfico de drogas. Na cidade de Uruçuca, o parlamentar respondia por tentativa de homicídio e favorecimento ao crime.

tiago_gonçalves_valmary_urucuca_vereador
Tiago  foi morto com nove tiros de pistola. Foto: Radar Noticias.

Há noticias que um elemento assassinado na BR 101, Thiago Gonçalves, fazia segurança do vereador Valmary. Ele portava documentos falsos em de nome Anthony Michel Almeida Lima. A morte se deu no Posto Atalaia, em Itabuna, na quarta-feira passada (14). Após investigações a polícia descobriu que a vítima se chamava na verdade, Thiago Gonçalves, de idade não revelada. Ele estava morando em Itabuna, mas seria morador da cidade de Ipiaú, onde havia sido preso em fevereiro de 2013 com um comparsa, de posse de uma pistola  ponto 40 e um carro roubado.

jai_urucuca
Djalma Arcanjo de Souza (Jai), é o suplente do parlamentar assassinado.