URUÇUCA: CENTRO DE ATENDIMENTO A COVID-19 É ABERTO NO MUNICÍPIO
Foto: Divulgação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

O Centro de Atendimento Municipal à COVID-19 começou suas atividades nesta terça-feira, 12. O espaço conta com recepção, classificação de risco, consultório médico, sala de procedimento e sala de observação com leitos. O Prefeito Moacyr Leite Júnior, afirmou que o Centro Segue os protocolos do Ministério da Saúde e será responsável pelo atendimento de casos de Síndromes Gripais (Suspeitos de Covid19), que estejam com febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar.

Foto: Divulgação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

“Os recursos financeiros para abertura da unidade tiveram origem municipal e federal, solicitamos e estamos aguardando a contrapartida Estadual.”, disse Moacyr. O Prefeito reiterou que toda a gestão está trabalhando com responsabilidade e todos os esforços estão voltados para combater a propagação do vírus no município.

Foto: Divulgação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

 Ele pontuou que o Centro de Atendimento vai complementar o serviço que as Unidades de Saúde já vêm fazendo, reorganizando a porta de entrada, oferecendo um atendimento exclusivo para Covid19. “A administração pública tem se empenhado no enfrentamento contra a COVID-19, mas é importante que cada cidadão também seja consciente e faça a sua parte adotando medidas de prevenção”, pontuou o prefeito Moacyr Leite Junior.

COMPARTILHE