Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

URUÇUCA: PREFEITO TEM RECURSO ATENDIDO POR TRE-BA E REELEIÇÃO É AUTORIZADA

Prefeito Moacyr Leite Junior I Foto: Roberto Santos

O prefeito de Uruçuca, no Sul baiano, Moacyr Leite (DEM), teve na tarde desta segunda-feira (23) o pedido de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Leite estava com a reeleição subjudice devido à condenação em primeira instância por improbidade administrativa [ato ilegal cometido por agente público].

Por maioria de votos, incluindo o do presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, os desembargadores acompanharam o voto do desembargador Roberto Frank que entendeu que o processo analisado não previa a inegibilidade do prefeito. Caso Moacyr Leite tivesse o recurso negado, a vaga de prefeito seria da candidata Fernanda Silva (PT) que obteve 4.922 votos. Leite teve 6.932 votos. Com informações do BN

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.