V. DA CONQUISTA – MULHER É PRESA POR AJUDAR MARIDO A MATAR AMANTE

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (24) por ajudar o marido a matar o amante no município de Vitória da Conquista, localizada a 509 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu em 2006. Mirtes dos Santos Chemello, 36 anos foi capturada quando saía de casa por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

A acusada é mulher do empresário Valdir Antônio Chemello, 62 anos e está cumprindo pena pelo assassinato do também empresário Reginaldo Alves Ferreira, 30 anos. Foragida da Justiça, Mirtes estava morando na capital baiana há seis anos. Ela foi conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e negou mais uma vez envolvimento no crime.

Valdir matou Reginaldo porque desconfiava que sua esposa estava alimentando um relacionamento extraconjugal com ele. Mirtes afirmou, na ocasião, que era assediada pela vítima.

As investigações revelaram que Valdir contou com a ajuda da própria mulher para eliminar o suposto amante. Mirtes teria atraído o empresário à residência do casal, no bairro Recreio, em Conquista, para um encontro amoroso, mas era Valdir, acompanhado de outros homens, que o aguardava no local. Levado para uma fazenda no município de Barra do Choça, Reginaldo foi torturado, morto a tiros e queimado.

(Correio)

COMPARTILHE