WAGNER OFERECE À PM PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÃO A PARTIR DE NOVEMBRO

99% dos policias não serão punidos, diz governador. Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias

O governador Jaques Wagner falou nesta terça-feira (7) sobre as negociações com os policiais militares e os atos de vandalismo atribuídos aos grevistas desde o início da paralisação das atividades, na semana passada. Em entrevista ao programa Que Venha o Povo, da TV Aratu, o petista destacou que o orçamento do Estado é apertado e lembrou a obrigação em cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Há uma demanda que eu não tenho condições de atender a curto prazo”, afirmou. O governador, que mais cedo garantiu que  99% dos policias não serão punidos, se comprometeu a pagar um dos níveis da gratificação policial, a GAP-4, a partir de novembro deste ano.

“Mesmo não sendo bom, o salário do policial baiano só perde no Nordeste para o Ceará e Sergipe”, salientou. Sobre uma série de crimes que aconteceram desde a última terça-feira (31), Wagner adotou um discurso contundente de repúdio. “Uma coisa é reivindicar. Outra é barbarizar, matar morador de rua, subir em moto, atirar para cima e atravessar ônibus na rua”, comparou.

(Bahia Noticias)

COMPARTILHE