Ubaitaba Urgente

Secretária de saúde denuncia desvio de verbas em Iaçu

A secretária de Saúde de Iaçu, Erotildes Barbosa Almeida Neta, fez duras críticas à gestão passada e denunciou que houve desvio de verbas e extravio de equipamentos hospitalares. “São graves os problemas que o prefeito Adelson Oliveira vem enfrentando na área da saúde, para garantir qualidade e universalidade no atendimento a população de Iaçu”, revela. Erotildes confessa que ficou surpresa com “a situação de abandono e o desleixo praticados pela gestão passada, causando as atuais dificuldades na gestão saúde”.

Ao inspecionar as instalações hospitalares assim que assumiu o cargo, a secretaria revela: “encontramos uma estrutura de saúde muito deficiente, com desvio de verbas e roubos de equipamentos, por isso tivemos muitas dificuldades para colocar o Hospital Municipal Dr. Valdir Cavalcanti Medrado em funcionamento”. Recentemente a secretária Erotildes Neta visitou a unidade hospitalar e apresentou para a imprensa a situação que encontrou, denunciando que muitos equipamentos foram levados dolosamente, por indivíduos ainda não identificados.

“Nosso hospital sofreu sérios prejuízos, além do fato que os gestores anteriores deixaram muitos equipamentos quebrados e danificados, dificultando o atendimento da população”. Ela revelou, segundo o site O Paraguaçu, que na gestão do prefeito Nixon Duarte Muniz (PMDB) foi liberada uma verba do governo federal no valor de R$340 mil, de uma emenda ao Orçamento da União, que deveria ter sido investida em novos equipamentos, ajustes e melhorias no Centro Obstétrico e Cirúrgico, mas não foram realizados. “Desviaram o dinheiro para compra de carros, serviços ruins de pintura no Centro Cirúrgico, mas o que seria objeto da verba, isso não foi feito”, denuncia a secretária Erotildes decepcionada.