Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

OPINIÃO: MEU OUVIDO NÃO É PENICO!

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Antes de decidir se pronunciar, o político precisa saber o que vai falar. Em um mundo onde as pessoas têm cada vez menos tempo, paciência ou preguiça de ouvir longos discursos, ser objetivo é um segredo de ouro para qualquer pessoa, principalmente para o político. Na sessão da Câmara desta terça-feira (09), durante a abertura dos trabalhos, eu [Jackson Cristiano] puder acompanhar pela Radio Ubaitaba FM, e perceber ao mesmo tempo que alguns vereadores de primeira viagem estavam meio que perdido em suas falas (alguns com discursos longos demais e outros sem assuntos para falar ou comentar). A mensagem do político precisa ser clara, objetiva e sem muitos rodeios. Existe um ditado bem popular que diz assim: Meu ouvido não é penico! Queremos aqui parabenizar os discursos dos vereadores Claudio Bidu (PDT), Suza Ribeiro (PSB), e do veterano Geraldinho (PDT).

Os demais vereadores, que me desculpem, mas pareciam meio que perdidos, durante a sessão. O que nós estamos falando aqui no UBAITABA URGENTE, não pode ser entendido como uma critica de destruição, e sim de ajuda, pois sabemos muito bem que são na maioria, vereadores de primeira viagem. E para finalizar nosso comentário de hoje, não dá para falar com confiança e clareza de algo que não dominamos. Por isso, leia bastante e escute outras pessoas que saibam falar do assunto. Quanto mais bagagem você tiver, mais fácil será falar de um tema, pois vocês estão sendo ouvidos por milhares de pessoas ao mesmo tempo através da Radio Comunitária Ubaitaba FM (87.9). O ex-vice presidente do Brasil, José Alencar, dizia assim em seus discursos: “Todo discurso deve ser como o vestido das mulheres; não tão curto, que nos escandalizem, nem tão comprido, que nos entristeçam.”

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.