Ubaitaba Urgente

Tumor e síndrome raros fazem jovem brasileira mudar de cor; entenda

Sabrina foi diagnosticada com os problemas na adolescência
Sabrina foi diagnosticada com os problemas na adolescência.

A jovem de Fortaleza Sabrina Gomes viu a sua vida mudar completamente após ser diagnosticada com a Síndrome de Cushing e com um timoma, um tumor no tórax. As duas condições causam dificuldades respiratórias, insuficiência renal, pressão alta, distúrbios metabólicos e chegaram até mesmo a mudar a tonalidade da sua pele.

Sabrina foi diagnosticada com os problemas na adolescência e desde então já foi submetida a diversos tratamentos. No dia-a-dia ela precisa lidar com todos os sintomas que causam desconforto.

“Não estou conseguindo dormir. Já tem uns cinco dias que não consigo dormir. Minha pele escureceu bastante nesse tratamento todo. Não estou conseguindo falar muito bem. Andar é complicado para mim também porque fico muito cansada. Recentemente, fiz uma tomografia e descobri que estava com água no pulmão, que é um derrame pleural, e um derrame pericárdico. Tudo por conta do tumor”, desabafa, em entrevista ao g1.

O tumor produz um hormônio chamado ACTH. Em condições normais, o ACTH é produzido na hipófise e é importante na regulação de diversas funções do organismo. Sabrina, no entanto, convive com um excesso de ACTH.

Ela já passou por três quimioterapias, radioterapia e quatro cirurgias. Agora, a equipe médica e a família buscam o lutécio radiotivo, uma medicação que pode estabilizar e até eliminar o tumor. Em 2022, Sabrina retirou as glândulas adrenais, e resolveu os excessos de cortisol causado pela Síndrome de Cushing, mas o tumor continua a crescer e tem atualmente 17 centímetros.

Ministério da Saúde repassará R$ 6 milhões a municípios para testes rápidos de gravidez

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

O Ministério da Saúde vai enviar R$ 6,3 milhões para que municípios e o Distrito Federal adquiram kits de teste rápido de gravidez. A verba vai permitir o acesso a 3 milhões de testes. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A medida, que faz parte do Programa Rede Alyne, visa garantir que o teste esteja disponível em todos os serviços da atenção primária à saúde, inclusive em locais mais remotos. De acordo com a publicação, os recursos serão repassados a todos os estados e o DF, contemplando os 5.570 municípios brasileiros.

O montante será pago em parcela única. O valor mínimo que cada município receberá é de R$ 200, valor estimado para a compra de 100 testes rápidos. O cálculo dos recursos para cada território leva em conta o valor unitário de um teste rápido de gravidez multiplicado pela estimativa do número de gestantes por município de residência.

Vereador mais votado de Eunápolis é preso por posse ilegal de arma de fogo

Foto: Reprodução / Radar News
Foto: Reprodução / Radar News

Um vereador de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, foi preso na manhã desta sexta-feira (1°) por posse de arma de fogo de uso restrito. Reeleito para o cargo com maior votação no município, Adriano Cardoso (PP) chegou a fugir durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, e depois se apresentou a uma delegacia.

Segundo o Radar News, outros dois mandados foram cumpridos com assessores do vereador. As ações fazem parte do desdobramento de uma operação da Justiça Eleitoral, realizada no primeiro turno da eleição. Na casa do vereador, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, dentro da caixa acoplada do vaso sanitário.

Adriano Cardoso foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito, com agravante de a arma estar com a numeração raspada. Ainda segundo informações, também foram apreendidos na operação computadores, notebooks e celulares. Os mandados foram expedidos pela 188ª Zona Eleitoral de Eunápolis.

Criança de cinco anos é morta após ser baleada no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal
Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Uma criança de cinco anos morreu, nesta sexta-feira (1°), após ter sido baelada a Estrada Miguel Pereira, em Japeri, na Baixada Fluminense (RJ). Identificada como Carlos Eduardo Cabral de Moura, a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Japeri, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao G1, a Polícia Militar do Rio de Janeiro alegou que agentes do Segurança Presente estavam parados em frente a uma escola quando, ao deixar o local, ao lado do mercado de onde Carlos saía com a mãe, o veículo foi alvejado por tiros que vieram da comunidade Morro do Sapo. Segundo a PM, os policiais não teriam reagido e não se feriram.

A Secretaria Municipal de Saúde do município informou que a criança chegou em parada cardiorrespiratória e foi atendida por dois pediatras, um clínico da rotina e um especialista em ortopedia e traumatologia (diretor do hospital) na sala vermelha, mas não resistiu.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. O menino estudava na Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti. A prefeitura se solidarizou com a família e amigos junto com as secretarias de Saúde e Educação.

Gongogi: Secretaria de Saúde amplia o atendimento em saúde bucal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gongogi ampliou o atendimento em saúde bucal no município. São 04 consultórios odontológicos e 05 dentistas atendendo em Gongogi e também nos distritos de Tapirama e Nova Palma. Há ainda atendimentos estratégicos também nas comunidades rurais. Dentre os procedimentos odontológicos realizados, destaque para extração, restauração, raspagem, atendimento a gestantes e urgência.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conforme a gestão municipal, o município vem trabalhando para ampliar ainda mais o atendimento em saúde bucal e também a quantidade de procedimentos ofertados à população. A Secretaria de Saúde destacou que também realizará palestras educativas nas escolas para orientar os alunos acerca da correta escovação dos dentes e da importância da saúde bucal.

Ibirapitanga: Jé Assunção e Val de Gude celebram vitória com Culto de Gratidão

Amanhã (02), Ibirapitanga se prepara para um emocionante Culto de Gratidão em celebração à vitória, do prefeito eleito Jé Assunção (Avante), pela vice-prefeita Val de Gude (Solidariedade) e vereadores e vereadoras. O evento acontecerá, a partir das 19h, na Praça Ivan Lima, no centro de Ibirapitanga. Será um momento de união, fé e agradecimento, em que todos e todas são convidados a participar.

O culto contará com grandes atrações da música gospel, incluindo Raquel Olliver, Ryan Ribeiro, Átila Macedo e Rebeca Freitas. Os cantores prometem levar muita emoção ao público com louvores que exaltam a gratidão e a fé, em um evento aberto para toda a comunidade. A noite de louvor é um marco para Jé Assunção e Val de Gude, que desejam iniciar seu mandato com uma demonstração de devoção e amor ao povo Ibirapitanguense.

Para o prefeito eleito, o Culto de Gratidão é uma forma de reconhecer o apoio e a confiança dos moradores de Ibirapitanga. “Este é um momento de agradecer a Deus pela vitória e reafirmar nosso compromisso com cada cidadão. Estamos unidos por um propósito maior, e nada melhor do que começarmos essa jornada com fé e oração”, declarou Jé. Val reforçou que o evento representa a humildade e o respeito pela comunidade que os elegeu.

A celebração deste sábado simboliza não apenas o início de um mandato, mas também o compromisso com valores que inspiram a nova gestão. A noite promete reunir centenas de pessoas, em um momento adoração, fortalecendo laços e renovando as esperanças, em um novo governo que cuidará de sua gente.

Ubaitaba: Caçamba carregada afunda no passeio do terreno do antigo estádio de futebol

(Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
(Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Na manhã desta sexta-feira (1º), um caminhão caçamba carregado com material de construção ficou preso em um buraco no passeio do terreno do novo Centro Comercial. O veículo tentava acessar o terreno para descarregar o material, quando o calçamento cedeu, impedindo o caminhão de avançar. Até às 11h, o veículo permanecia no local, gerando curiosidade entre os pedestres e atenção das autoridades municipais. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente) 

(Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
(Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Procuradoria Geral Eleitoral opina que TSE impeça diplomação de Jânio Natal em Porto Seguro

Jânio Natal - Prefeito reeleito de Porto Seguro
Jânio Natal – Prefeito reeleito de Porto Seguro

A Procuradoria Geral Eleitoral, através de seu vice-procurador Alexandre Espinosa Bravo Barbosa emitiu na tarde desta quinta-feira, 31, parecer pelo provimento dos recursos especiais eleitorais apresentados ao TSE pela Coligação da candidata Claudia Oliveira (PSD) e pelo procurador da república Samir Cabus Júnior.

Em seu opinativo, Alexandre Bravo Barbosa aduz que “a Constituição veda a “reeleição” para mais de um mandato subsequente e não a “posse”. A diplomação como reconhecimento jurídico da eleição/reeleição”. No mesmo parecer, o subprocurador geral da república pede que o TSE reforme a decisão do TRE/BA que, por maioria, havia deferido o registro de Jânio Natal.

Na prática, a PGR defende a ideia lançada no voto vencido do presidente do TRE, desembargador Abelardo da Matta, segundo a qual o que a Constituição veda é a sucessão de diplomações e não de posses. O parecer diz mais: “Para viabilizar tantas candidaturas exitosas, o recorrido valeu-se de expediente que, não obstante formalmente legal, oculta uma finalidade que atenta contra a moralidade inerente a todo e qualquer processo eleitoral e, especialmente, ao princípio republicano. Movimentou-se – reiterada e artificialmente – entre dois municípios de uma mesma região, tendo realizado, ao menos, cinco transferências de domicílio.

Essas circunstâncias deixam entrever a intenção fraudulenta, normativo para a realização de um objetivo furtivo, consubstanciado na perpetuação do poder. Trata-se, a rigor, da figura do prefeito profissional, vedada pelo Supremo Tribunal Federal por fragilizar o desiderato constitucional da alternância no exercício do poder”.

O documento também fala que “o texto constitucional, com efeito, expressa que os incumbentes “poderão ser reeleitos” para um único período subsequente. Não se vale, portanto, da expressão “poderão ocupar o mandato”. Logo, é clarividente a opção constitucional pela vedação à reeleição, reconhecida no ato da diplomação e não no ato da posse.

Segundo apurou A TARDE, a conclusão do parecer foi no seguinte sentido: “Tudo o que foi amplamente discorrido conduz à conclusão diversa daquela a que chegou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, razão porque, em reforma ao acórdão recorrido, impõe-se indeferir o registro de candidatura de Jânio Natal Andrade Borges a Prefeito de Porto Seguro/BA, convocando-se novas eleições, nos termos do art. 224, § 3o, do Código Eleitoral”. O relator do caso no TSE é o ministro Antônio Carlos Ferreira, oriundo do STJ.

Influencer baiana é encontrada morta em Salvador

Blogueira teria sofrido uma queda de seu apartamento.
Blogueira teria sofrido uma queda de seu apartamento.

A influenciadora e empresária Thamires Pink foi encontrada morta no início da noite de quinta-feira, 31, no bairro da Vila Laura, em Salvador. De acordo com informações preliminares, a blogueira teria sofrido uma queda de seu apartamento. Thamires esteve à frente da loja Pink Magazine, com unidades no bairro do Pau Miúdo e no Shopping da Gente.

No Instagram, ela contava com um público de 17 mil seguidores, e também trabalhou como modelo, tendo participado do clipe “Recua” da banda Timbalada, lançado em janeiro deste ano. Nas redes sociais, amigos e seguidores prestaram suas homenagens, lamentando profundamente a perda inesperada. A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar as denúncias do falecimento. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

PROCURADOS: Justiça determina prisão de suspeitos de matar ex-ator mirim em Porto Seguro

Felipe, Anderson, e Wallace - Foto: Reprodução | Polícia Civil
Felipe, Anderson, e Wallace – Foto: Reprodução | Polícia Civil

A Justiça baiana determinou, na manhã desta quinta-feira, 31, a prisão preventiva de três homens suspeitos de matar o DJ e ex-ator mirim João Rebello em Trancoso, município de Porto Seguro, localizado no extremo sul da Bahia (veja aqui). Os mandados foram expedidos na quarta (30).

Os suspeitos de cometerem o crime foram identificados pela polícia como Felipe Souza Bruno, o “Zingue”, Anderson Nascimento Sena, apelidado de “Danda” e Wallace Santos Oliveira, conhecido como “WL”. As informações são do g1.

Segundo a polícia, Felipe e Anderson estavam com outros mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídio. As evidências coletadas até o momento ajudam a polícia na linha de investigação, de que ele foi morto por engano. Foi descartada a possibilidade de envolvimento da vítima em atividade criminosa. (Com informações do A Tarde)

Gongogi: Prefeitura realiza requalificação e climatiza o Hospital Municipal Edesia Rocha Neves

— Foto: Isaac Braz
— Foto: Isaac Braz

A Prefeitura de Gongogi realiza investimentos com recursos próprios na saúde e realiza ações de requalificação da estrutura física, da parte elétrica e hidráulica e climatizou as instalações do Hospital Municipal Edesia Rocha Neves. É a maior intervenção realizada na unidade hospitalar nos últimos anos.

Além da pintura, troca de cerâmica e reparos nas instalações elétrica e hidráulica, foram instaladas portas de vidro na unidade hospitalar e foram instalados também aparelhos de ar condicionado na recepção, consultórios médicos, despensa de alimentação, triagem de enfermagem e corredores.

— Foto: Isaac Braz
— Foto: Isaac Braz

Nos próximos dias a climatização será ampliada para os demais espaços. De acordo com a Prefeitura de Gongogi, o objetivo é melhorar a infraestrutura do Hospital Edesia Rocha e também promover um ambiente mais confortável para a comunidade e funcionários. As ações para melhorar a estrutura da unidade segue nos próximos meses.

Loja O Boticario é arrombada no centro de Ubaitaba

Criminoso foi flagrado pelo sistema de monitoramento da loja.
Criminoso foi flagrado pelo sistema de monitoramento da loja.

Na madrugada desta quinta-feira (31), a Loja O Boticário, em Ubaitaba, foi alvo de mais um arrombamento que preocupa o comércio local. Câmeras de segurança registraram toda a ação, mostrando o momento em que um homem, de estatura alta e calvo, invadiu o estabelecimento pela porta da frente.

O suspeito vasculha o caixa em busca de dinheiro e, antes de sair, retira uma smart TV de aproximadamente 42 polegadas da parede, fugindo em seguida.  As imagens captadas devem auxiliar a Polícia Civil na identificação do crime, facilitando o avanço das investigações.

Uma reclamação já foi formalizada na delegacia de Ubaitaba.  Infelizmente, este é apenas mais um caso em meio a uma série de ataques que assustam os comerciantes locais. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

PRESENTE DE GREGO: Gás de cozinha ficará mais caro na Bahia a partir desta sexta (1)

Gás de cozinha ficará mais caro na Bahia
Gás de cozinha ficará mais caro na Bahia.

O gás de cozinha sofreu um reajuste e ficará mais caro nas distribuidoras da Bahia a partir desta sexta-feira (1). O aumento do preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) foi confirmado pela Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.

O Sindicato dos Revendedores de Gás (Sindrevgás) estima que a mudança causará um impacto de aproximadamente R$7,00 à R$8,00 de acréscimo nos preços do produto para o consumidor final em todo o estado. Atualmente, o preço do médio do gás de cozinha na capital baiana é de R$ 135,00.

Segundo a Acelen, o aumento segue critérios de mercado que levam em consideração o custo do petróleo, adquirido a preços internacionais, dólar e frete, que podem variar para cima ou para baixo.

“A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”, disse a Acelen em nota. (Com informações do Correio 24horas)

Homem é preso suspeito de ‘estelionato emocional’ contra mulher no interior da Bahia

Foto: Reprodução/TV Subaé
Foto: Reprodução/TV Subaé

Um homem de 36 anos foi preso suspeito de aplicar um golpe conhecido como “estelionato emocional”, nesta quarta-feira (30), em Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem se apresentava em aplicativos de relacionamento como técnico de refrigeração e, após se envolver emocionalmente com as vítimas, pedia favores, bens materiais e dinheiro. Ele não teve nome divulgado.

Conforme a PC, pelo menos 12 ocorrências foram registradas contra ele. Os golpes eram aplicados principalmente em Salvador. Contudo, nesta quarta, um registro em Feira de Santana provocou a prisão do suspeito. O caso veio à tona após uma comerciante de 48 anos denunciar a fraude.

Os dois se relacionavam há menos de um mês e durante este período, a mulher emprestou dinheiro ao homem, presenteou ele com uma televisão e teve o ar-condicionado levado, com a justificativa que ele iria encaminhar o aparelho para manutenção.

A mulher começou a estranhar o comportamento do homem e resolveu denunciá-lo em uma delegacia. Ao chegar ao local, descobriu que não era a única vítima e outras mulheres tinham prestado boletim de ocorrência contra o suspeito. (Com informações do g1)

CRIME BRUTAL: Jovem evangélico é morto a tiros dentro de casa em Ipiaú

Uallas morava com sua mãe e uma irmã
Uallas morava com sua mãe e uma irmã.

Na tarde desta quarta-feira, 30, um jovem identificado como Uallas dos Santos Macedo, de 29 anos, foi morto a tiros em sua casa, localizada no centro de Ipiaú. O crime ocorreu na cozinha da residência, onde Uallas morava com sua mãe e uma irmã com necessidades especiais. Segundo informações do site Giro em Ipiaú, dois homens, vestindo uniformes de uma empresa e a bordo de uma motocicleta, invadiram a residência e efetuaram os disparos.

Testemunhas disseram que Uallas era visto como uma pessoa calma, evangélica e sem histórico de envolvimento em atividades ilícitas. Um médico do Samu confirmou o óbito no local. A Polícia Militar foi acionada por moradores, e isolaram a área até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até a publicação desta matéria, não havia registros de prisões relacionadas ao caso. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente) 

Estudante de 14 anos é flagrada com 40 pinos de cocaína na Escola Cívico-Militar em Feira de Santana

A apreensão foi realizada por agentes da PC.
A apreensão foi realizada por agentes da Delegacia do Menor Infrator (DAI).

Uma estudante de 14 anos foi flagrada portando 40 pinos de cocaína na Escola Cívico-Militar Municipal de Quinze de Novembro, no distrito de Jaíba, a cerca de 15 km de Feira de Santana. A apreensão ocorreu nesta terça-feira (29) e foi realizada por agentes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que foram chamados para averiguar a situação no colégio, segundo informações do portal Acorda Cidade.

A jovem foi encaminhada à delegacia após ser encontrada com as drogas. Questionada pelos policiais, ela afirmou ter encontrado os pinos e decidiu guardá-los, mas não deu detalhes sobre o local onde os achou. A adolescente foi ouvida na presença de sua mãe e liberada em seguida. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Condenado por Racismo,TJ-BA mantém prisão do médico Luiz Leite em Itabuna

Médico foi condenado a mais de quatro anos de prisão.
Médico foi condenado a mais de quatro anos de prisão.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) rejeitou o pedido de Habeas Corpus em favor do médico Luiz Leite, que foi condenado a mais de quatro anos de prisão em regime fechado por crime de racismo. Com a decisão, a sentença permanecerá em vigor, e o médico seguirá cumprindo a pena, já confirmada após trânsito em julgado.

A prisão de Luiz Leite decorreu de investigações e julgamento que comprovaram atitudes discriminatórias, cometidas como crime de racismo. Detido na semana passada, ele se encontra atualmente no Conjunto Penal de Itabuna, onde cumpre sua pena.

Nesta semana, Luiz Leite contratou o advogado Cosme Araújo, profissional conhecido por atuar em casos complexos e de grande repercussão. Araújo já apresentou novos recursos ao TJ-BA, buscando alternativas legais para reverter a decisão ou, pelo menos, amenizar as condições impostas ao seu cliente. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Médico é preso suspeito de matar esposa com medicamento dentro de sorvete e injeção nos pés

Médico é preso suspeito de matar esposa.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu preventivamente na terça-feira, 29, o médico André Lorscheitter Baptista, de 48 anos, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, no Estado gaúcho, por suspeita de crime de feminicídio. Segundo Rafael Pereira, diretor da Divisão de Investigações de Homicídios da região metropolitana, Baptista é acusado de matar a esposa com uso de medicamentos controlados. O Estadão não conseguiu contato com a defesa de Baptista. De acordo com a investigação, o suspeito usou seus conhecimentos como médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer uso da medicação chamada Zolpidem e dopar a esposa.

“Colocou o medicamento dentro do sorvete da esposa. A partir disso, ela ingressa num sono profundo, pelo excesso de Zolpidem, porque, pelo que se apura, foram quatro comprimidos postos dentro do sorvete”, disse ele. Com a mulher em sono profundo, ele aproveitou o momento para fazer um acesso venoso nos pés dela. “Justamente para não chamar a atenção, porque se fez nos braços, ficou visível, quando ele tentou forjar a morte natural. Ele administrou dois medicamentos que não podem ser comprados, são de uso do serviço de emergência, uma deles foi o Midazolam, provocando a morte da vítima.”.

O delegado ainda aponta que Baptista teria avisado aos familiares de Patrícia sobre a morte. Ele conseguiu um atestado, junto com outro médico, como se ela tivesse morrido de causa natural decorrente de um enfarte agudo do miocárdio. No entanto, por suspeitar da situação em razão da vítima ser uma pessoa saudável e de já ter feito desavenças com o marido, uma família solícita a autópsia, que apontou o envenenamento. Em um dos relatos dos familiares, descobri que o marido tentou realizar um aborto em Patrícia quando ela estava grávida, ministrando medicamentos.

‘Operação Thorin’ prende dois empresários por sonegar R$ 35 milhões

Foto: Divulgação | MPBA
Foto: Divulgação | MPBA

A Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal na Bahia deflagrou na manhã desta quinta, 30, a ‘Operação Thorin’, que investiga a prática de sonegação fiscal por um grupo empresarial do setor de mineração, beneficiamento, indústria e comércio de minerais, que teria sonegado ao Estado cerca de R$ 35 milhões em impostos (ICMS). Dois empresários foram presos e quatro mandados de busca e apreensão cumpridos, na Bahia e Minas Gerais. Segundo a apuração, o grupo vinha empreendendo diversas manobras para ocultar bens e valores, através de familiares e laranjas, com sérios indícios de lavagem de dinheiro.

As investigações da Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip), do Ministério Público e da Polícia Civil, na Bahia, identificaram que as empresas do grupo praticaram fraudes tributárias através da utilização indevida de créditos fiscais de ICMS, correspondentes à entrada fictícia de mercadorias ou de serviços não prestados e faziam a inserção de dados inexatos nos documentos fiscais para reduzir ICMS. Além disso, as empresas não faziam o devido recolhimento do ICMS declarado mensalmente, parcelavam a dívida apenas para simular regularidade com o fisco, e nunca quitavam os valores, propiciando um acúmulo de dívidas em vez de sua amortização.

A operação contou na Bahia com a participação de três promotores de Justiça, três delegados de Polícia, oito policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), seis servidores do Fisco Estadual e dois servidores do MPBA. Em Minas Gerais, a operação foi deflagrada com o apoio do Cira do Estado de Minas Gerais, com um promotor de Justiça, um delegado de Polícia, 17 policiais civis e dez auditores da Receita Estadual daquele estado.

FORÇA-TAREFA

A Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal é composta pelo Grupo Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) do MPBA, Inspetoria Fazendária de Inteligência e Pesquisa (Infip) da Sefaz e pelo Draco, da Polícia Civil da Bahia. (Com informações do A Tarde)

Força Jovem realiza 7ª edição da festa do Dia das Crianças no bairro São Cosme em Aurelino Leal

Força Jovem II Foto: Divulgação
Força Jovem II Foto: Divulgação

No último domingo (27), o Bairro São Cosme, em Aurelino Leal, foi palco da 7ª edição da tradicional festa do Dia das Crianças, organizada pelo grupo Força Jovem em parceria com Pedro da Gavião Real Segurança. O evento, que já se tornou um momento aguardado na comunidade, proporcionou uma tarde de alegria e diversão para as crianças da região, com diversas atividades e brincadeiras.

Foto: Divulgação

A festa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Aurelino Leal, vereadores e comerciantes de Ubaitaba e Aurelino Leal, que se uniram para fortalecer esse projeto. A Força Jovem agradeceu a todos os moradores e apoiadores, reforçando que a iniciativa é realizada com carinho e dedicação para proporcionar momentos especiais às crianças do bairro.  A cada ano, o evento cresce e se destaca, consolidando-se como um compromisso social importante para o Bairro São Cosme. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)