Ubaitaba Urgente

JOVEM DE 20 ANOS É TORTURADO E MORTO EM PORTO SEGURO; VÍTIMA DENUNCIOU TRAFICANTES

Caíque foi encontrado morto em Coroa Vermelha, quase 24 horas depois de ser pego por bandidos no Baianão
Foto: Reprodução/Radar News

O corpo de Caíque dos Santos Marques, 20 anos, foi encontrado com sinais de tortura, na manhã da última quarta-feira (16), em um terreno atrás de uma lava-jato no distrito de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. A perícia constatou que o jovem possuía marcas de asfixia, além de lesões por outras partes do corpo, como nas mãos e no tórax, mas sem perfuração aparente de arma de fogo ou arma branca.

A polícia suspeita que, possivelmente, o crime aconteceu em Porto Seguro, porém, o corpo foi desovado no município vizinho para dificultar o trabalho investigativo. O corpo foi encaminhado para um exame mais detalhado no DTP de Porto Seguro. Segundo uma denúncia anônima, Caíque foi sequestrado na terça-feira (15), no bairro Baianão, em Porto Seguro, por quatro homens que estavam em um carro.

Ainda conforme a informação, o jovem pode ter sido morto em uma retaliação, pois, dias antes, teria sido abordado pela polícia e informado onde um grupo de traficantes escondia drogas. No local onde o corpo foi localizado não há câmeras de vigilância, mas as investigações iniciais apontam que, no meio da madrugada de quarta-feira, um carro entrou no beco do lava-jato e saiu logo em seguida. Para a polícia, foi neste momento que os assassinos jogaram o corpo no local. O inquérito vai apurar se o homicídio tem alguma ligação com traficantes. (Radar 64)

RECLUSO APÓS DERROTA, BOLSONARO DEVE “MOSTRAR A CARA” NA PRÓXIMA SEMANA

Bolsonaro deve marcar presença na FPA, na próxima terça-feira (22).
Bolsonaro deve marcar presença na FPA, na próxima terça-feira (22).

Depois de passar um tempo recluso, lidando com algumas complicações na saúde, após a derrota para Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem data marcada para fazer reaparição pública.

Conforme o jornalista Guilherme Amado, do portral Metrópoles, Bolsonaro deve marcar presença na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na próxima terça-feira (22), para um evento sobre perspectivas para 2023.

Também são esperados no evento os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD), respectivamente, além da ministra do Supremo Tribunal (STF) Federal Rosa Weber.

Ainda de acordo com Amado, o Palácio do Planalto, que havia confirmado a presença de Bolsonaro antes do resultado das eleições, até agora não cancelou a ida do presidente. (Metro 1)

COPA DO MUNDO: EQUADOR VENCE CATAR POR 2 A 0 NA ESTREIA DA COMPETIÇÃO

Equador vence Catar por 2 a 0 no jogo de abertura da Copa do Mundo (Crédito: AFP)
Equador vence Catar por 2 a 0 no jogo de abertura da Copa do Mundo (Crédito: AFP)

O Equador venceu o Catar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia na estreia da Copa do Mundo, neste domingo (20), no estáfio Al Bayt. O resultado ainda confirmou um feito histórico: pela primeira vez o anfitrião foi derrotado logo na estreia do torneio.

A seleção catari volta a entrar em campo na sexta-feira (25), contra o Senegal, às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama. O Equador enfrenta a Holanda na sexta-feira, pelo Grupo A, às 13h, no estádio Internacional Khalifa. (Bahia.ba)

PAI É SUSPEITO DE MATAR E ENTERRAR FILHA NO QUINTAL DE CASA EM SP

Agata Gonzaga Peixoto está desaparecida há mais de um ano.
Agata Gonzaga Peixoto está desaparecida há mais de um ano.

O pai da adolescente Agata Gonzaga Peixoto, 17 anos, é apontado pela Polícia Civil como responsável pela morte da jovem. Na última sexta-feira (11/11), policiais encontraram uma ossada no quintal da casa onde os dois moravam, no bairro Balneário Britânia, em Ilha Comprida, no litoral paulista.

A jovem está desaparecida há mais de um ano. O pai, Gutemberg Peixoto Alves de Souza, está foragido, no entanto, conforme a corporação, “achado ou não, será indiciado por esse homicídio e pela ocultação de cadáver“. A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito e coletou os materiais genéticos encontrados na residências para confirmar se os restos mortais são da adolescente.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

De acordo com a polícia, após três meses morando com o pai, Agata deixou de ser vista. A situação foi confirmada por várias testemunhas. Além do sumiço da adolescente, o delegado responsável pelo caso, Carlos Eiras, listou como indícios contra Gutenberg a ossada no quintal, as mentiras sobre o paradeiro da garota, o medo que ela tinha do pai e o desaparecimento dele ao ser questionado por familiares.

PERÍODO DE REMATRÍCULA DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA (21)

(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

O Diário Oficial do Estado anunciou que a matrícula para o ano letivo de 2023 da rede pública estadual poderá ser renovada a partir da próxima segunda-feira (21) até o dia 2 de dezembro.

Para realizar o processo, seus responsáveis precisam fazer o pedido para rematrícula na instituição de ensino em que os estudantes finalizarão seus estudos em 2022.

Além disso, as escolas precisam preencher por completo os campos de cadastro do Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc), e os alunos devem apresentar, no mínimo, um comprovante de residência atualizado.

Vale ressaltar que a listagem de estudantes de renovação da matrícula deve ser obrigatoriamente assinada ou pelo estudante, quando for maior de 16 anos de idade, ou por seu responsável legal.

Aqueles que não realizaram a rematrícula no prazo divulgado pelo Diário Oficial do Estado só poderão realizar a solicitação no início do próximo ano, no mês de janeiro. (Metro 1)

ITABUNA: PRF PRENDE EM FLAGRANTE DOIS HOMENS POR FURTO DE COMBUSTÍVEL

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (17) após um deles ser flagrado com 160 litros de gasolina furtados de um posto de combustível na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. O suspeito foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma denúncia.

O carro do homem foi encontrado no no Km 25 da BR 101. No porta-malas do veículo, foram encontrados galões repletos do combustível furtado do caminhão tanque de uma transportador no pátio de um posto de combustível.

Segundo a polícia, o condutor teria comprado o combustível diretamente do motorista do caminhão tanque, que, por sua vez, confessou a venda. Diante disso, a dupla foi encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabuna para adoção das medidas cabíveis. Inicialmente, foram constatados os crimes de furto e receptação. (Metro 1)

VÍDEO: APESAR DAS FORTES CHUVAS, NÍVEL DO RIO DE CONTAS EM UBAITABA CONTINUA NORMAL

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Apesar das fortes chuvas que estão caindo em nossa região, o nível do Rio de Contas, que divide as cidades de Ubaitaba e Aurelino Leal, continua normal. Essa notícia deixa os moradores ribeirinhos tranquilos. Já nas cidades de Floresta Azul, Itapé e Itabuna, a situação é bem diferente. O nível do Rio Cachoeira está subido e famílias nessas localidades já estão desabrigadas.

O distrito de Coquinho, em Floresta Azul já está completamente alagado. Em Itapé o nível do rio também subiu e algumas pontes já foram cobertas pelas aguas. Em Itabuna, a preocupação é a mesma. Inclusive, a Prefeitura Municipal de Itabuna, já decretou Estado de Alerta Laranja (Risco Alto). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

ITACARÉ: ANTÔNIO DE ANÍZIO GARANTE QUE FESTIVAL DE REGGAE TERÁ NOVAS EDIÇÕES

Tonho de Anízio: "primeiro de muitos"
Tonho de Anízio: “primeiro de muitos”

O prefeito Antônio Damasceno, Tonho de Anízio (PT), avaliou positivamente o Festival de Reggae de Itacaré, realizado pela Prefeitura nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Segundo ele, além de oferecer shows de astros do gênero à população local, o evento atraiu visitantes de diversas partes do país e entrou no calendário turístico da cidade.

– Este é o primeiro Festival de Reggae de Itacaré, mas é o primeiro de muitos que virão, porque atraiu público do Brasil inteiro. Uma festa alegre, descontraída, sem violência, tudo em paz, tudo tranquilo – declarou o prefeito.

O secretário de Turismo de Itacaré, José Alves, também celebrou o resultado do Festival e convidou os visitantes a voltarem ao município. “Vocês não podem perder as próximas atrações da cidade. Venham curtir Itacaré”.

Nas três noites de festa, o palco montado na orla da cidade do sul da Bahia recebeu nomes de peso do reggae, a exemplo de Edson Gomes, Tribo de Jah e Rusty Zinn.

JOVEM DE 19 ANOS É PRESA SUSPEITA DE MATAR A PRÓPRIA MÃE COM FACADA NO PESCOÇO

Foto: Reprodução/Redes sociais
Lídia foi morta com uma facada no pescoço dentro de casa.

Uma tragédia assustou os moradores da cidade de Formosa do Rio Preto no extremo oeste da Bahia, na tarde desta quinta-feira (17). Uma mulher identificada como Lídia Carvalho do Nascimento, de 36 anos, foi morta com uma facada no pescoço, dentro da própria casa.

A suspeita do crime é a filha da vítima, a jovem de 19 anos, identificada pelo prenome Kailane, que foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, no centro da cidade.

O crime aconteceu no bairro de Morada Nova, por volta das 16h30, e teria sido motivado por uma discussão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil da região.

POLÍCIA PRENDE MÃE POR SUSPEITA DE MATAR O FILHO DE 02 MESES ASFIXIADO

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Suspeita de matar o próprio filho, de apenas 2 meses, uma mulher de 23 anos foi presa nesta quinta-feira (17). O caso aconteceu na cidade de Branquinha, interior de Alagoas, no assentamento Flor de Mundaú, na zona rural do município. A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte do bebê.

Segundo o boletim de ocorrência policial, a mãe ligou para o hospital na manhã de quarta (16) relatando que seu filho não estava respondendo. Uma médica foi até o local e encontrou o corpo da criança enrolado em um lençol. Ela desconfiou e acionou a Polícia Militar.

A mulher foi detida e levada pelos militares para a 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares. Segundo o titular, Mário Jorge Marinho, ela deve responder a um inquérito. A suspeita é de que a criança tenha morrido por asfixia. O delegado aguarda o laudo para confirmar a causa da morte e tipificar o suposto crime.

UBAITABA: PREFEITURA REALIZA TORNEIO INTERCOLEGIAL

Claudio Bidú entre professoras da rede municipal de Ubaitaba.
Claudio Bidú entre professoras da rede municipal de Ubaitaba.

A quadra do Colégio CEU ficou pequena para sediar o torneio Intercolegial de Futsal e Handebol de Ubaitaba, que aconteceu na última sexta-feira, dia 11 de novembro. O torneio envolveu o Colégio CEU, o Colégio Osvaldo Cruz, o Colégio Municipal de Faisqueira e o Municipal de Piraúna. 
Foram mais de 1O jogos de Futsal e Handebol durante todo o dia. O evento que foi promovido pela Secretaria da Educação e realizado com a colaboração dos Colégios participantes e apoio da Diretoria de Esportes de Ubaitaba.


Foram mais de 1O jogos de Futsal e Handebol durante todo o dia.

Foram mais de 1O jogos de Futsal e Handebol durante todo o dia.

Ao final o colégio Osvaldo Cruz foi o grande campeão vencendo nas modalidades handebol Handebol Feminino, Futsal Masculino até 13 anos e Futsal Femino. Já a equipe de Faisqueira bateu a equipe de Piraúna  no futsal Masculino 16 anos.

O secretário de Educação Cláudio Bidú ressaltou que esse torneio é o primeiro desde que passou a pandemia e foi um momento muito marcante ao retorno da normalidade escolar onde os alunos, além de praticar o esporte pode também se confraternizar! (Ascom/Ubaitaba)

UBAITABA: COLÉGIO CEU PROMOVE OFICINAS DE ARTE, CULTURA E IDENTIDADE NEGRA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na Escola já aconteceram projetos artísticos, atividades de protagonismo juvenil dos alunos e também ações para socialização dos estudantes. Mas na última quarta-feira,16, os alunos vivenciaram uma atividade especial, importante para sua formação social e respeito ao próximo com as Oficinas de Arte, Cultura e Identidade Negra em alusão as comemorações do dia 20 de Novembro, dia da Consciência Negra.

As oficinas realizadas vem da culminância de um trabalho de discussão e reflexão sobre a identidade negra. Procurando fomentar o entendimento da identidade negra como uma construção social, histórica, cultural e plural. Isso implica a construção do olhar desses jovens em respeito e valorização da pluralidade em que estão inseridos.

“Esses alunos estão em uma fase de formação da personalidade. Então é natural que eles percebam as diferenças entre si. E acredito que podemos mostrar a eles, ainda na idade de aprendizado, que a diversidade é positiva. Além de ser uma oportunidade de desenvolver a criatividade” Afirmou Jaciara – Diretora do Colégio CEU

OS ALUNOS PUDERAM PARTICIPAR DAS OFICINAS DE:

Artesanato, Máscaras Africanas, Pintura, Dança Afro, Penteados e Tranças, Amostras de Cinema e Vídeo com foco na Identidade Brasileira. (Ascom/Ubaitaba)

UBAITABA: EM PARCERIA COM PREFEITURA, PM PROMOVE PALESTRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar em uma parceria com a Secretaria de Educação de Ubaitaba, está realizando palestras educativas para professores e alunos das escolas municipais de Ubaitaba, abordando temas como o combate ao uso de drogas e a violência.


 As palestras desenvolvidas abordam diretamente o uso das drogas e seus perigos e a violência na adolescência, resgatando valores como ética, respeito e educação.

As ações são desenvolvidas através de palestras bem específicas para trabalhar com as crianças em salas de aulas falando das principais drogas, as mais conhecidas pelos alunos. Lembramos que as drogas andam junto com a violência e os resultados dessa união sempre são muito ruins.

É importante lembrar que as palestras são baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Durante esta semana a palestra aconteceu na Escola Osvaldo Cruz e o Tenente Abraão foi responsável em palestrar para os alunos. As demais Escolas também receberam a visita da equipe da PM. (Ascom/Ubaitaba)

APÓS VITÓRIA DE LULA, FAZENDAS SÃO INVADIDAS PELO MST NA CHAPADA DIAMANTINA

Foto: Juliana Adriano/MST

O Movimento dos Sem Terra (MST) anunciou a invasão de propriedades privadas (fazendas) em diversas regiões do País, incluindo a região da Chapada Diamantina, na Bahia. As invasões vem ocorrerrendo, de acordo com a revista Ceará, desde o resultado das eleições presidenciais, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No último final de semana, 100 famílias invadiram a Fazenda Gentil, no município de Maracás, a 350 quilômetros de Salvador. No domingo (13), especificamente, 150 famílias invadiram a Fazenda Redenção, a 320 quilômetros da capital baiana, nos municípios de Planaltino e Irajuba. O movimento já havia avisado que as ocupações de terras seriam retomadas com a eleição de Lula à Presidência da República.

As famílias que invadiram as fazendas, diz o MST, viviam nas periferias das cidades e estariam “passando dificuldades”. O grupo anunciou que já se organiza para a produção de alimentos e construção dos barracos para moradia nas áreas invadidas. As lideranças dos sem-terra já avisaram que a eleição de Lula representa a retomada das invasões para fins de reforma agrária. Durante os governos do petista, foram realizadas 1.968 invasões de fazendas.

ALIADOS DIZEM QUE BOLSONARO ESTÁ ABATIDO, MAS RETOMARÁ AGENDA

Bolsonaro (PL) -  (Foto: Marco Corrêa/PR)
Bolsonaro (PL) – (Foto: Marco Corrêa/PR)

Recluso desde que foi derrotado na eleição presidencial no dia 30 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retomar a agenda pública em breve após 14 dias sem aparições públicas, como lives ou conversa de apoiadores. A informação é da coluna de Carla Araújo, que conversou com assessores e ministros.

Nos últimos dias, Bolsonaro recebeu alguns ministros e assessores próximos. Segundo relatos de quem esteve com o presidente, ele está “abatido” e “ainda assimilando a derrota”. Um ministro ouvido pela coluna relatou que Bolsonaro se sente “injustiçado”, mas não parece ter a intenção de embarcar em nenhum tipo de contestação do resultado da eleição. Já auxiliares dizem que aos poucos Bolsonaro tem retomado alguns despachos mais burocráticos e voltado a falar do fim do seu mandato.

Na quarta-feira, 16, Bolsonaro delegou ao vice Hamilton Mourão a tarefa de receber cartas credenciais de embaixadores estrangeiros que irão atuar no Brasil. Segundo o vice-presidente da república, Bolsonaro está com uma ferida na perna que o impede de colocar uma calça. “É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, afirmou. Perguntado se Bolsonaro retornaria ao trabalho, Mourão disse “lógico” que o presidente pretende voltar a despachar do Planalto.

COVID-19: RUI COSTA DESCARTA RETOMAR USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

O governador Rui Costa - Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE
O governador Rui Costa – Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) descartou a possibilidade de determinar novamente a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado. Apesar de se mostrar preocupado com o aumento de casos de Covid-19, ele afirmou que o quadro não é alarmante.

“Ainda não é o momento. Nós estamos acompanhando os dados e monitorando. Os números cresceram, mas ainda não dá para caracterizar como algo fora do padrão que exigisse a volta obrigatória do uso de máscara”, disse Rui Costa à imprensa na manhã desta quinta-feira, 17.

No início da semana, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde voltou a recomendar a utilização de máscaras de proteção devido ao aumento de casos de Covid-19 e o avanço da sub-variante BQ.1.

A recomendação vale principalmente para pessoas com risco de complicação da doença, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. A mediada é aconselhada também para quem teve contato com infectados e indivíduos que estejam em situações com alto risco de contaminação, como em serviços de saúde, locais fechados e com aglomeração. (A Tarde)

FESTIVAL DE REGGAE DE ITACARÉ FAZ HISTÓRIA E DEIXA SAUDADES

O Festival de Reggae de Itacaré foi um sucesso e já deixou saudades no público que prestigiou os 3 dias de festa. No encerramento do evento na última segunda-feira (14), que contou com as apresentações dos cantores Dom de Jah, Rogério D’Lucca e Edson Gomes, uma multidão lotou, novamente, as areias da Coroinha, fazendo com que o evento entrasse, de vez, para a história. Milhares de pessoas participaram do último dia do Festival e preencheram todos os espaços do local. Crianças, adultos e idosos tiveram a oportunidade de assistir o encerramento da programação com muita alegria, paz, amor  e tranquilidade.

Os shows desta edição foram super aprovados e elogiados pelo público. As bandas Bruta Raça, Tribo de Jah  e Rusty Zinn, que abriram o festival na Sexta-feira (13). As bandas Santuáryo, Mussutaíba e Adão Negro que  fizeram a noite de domingo, terminar com gostinho de quero mais. E as bandas Dom de Jah, Rogério D’Lucca, Edson Gomes que não deixaram ninguém parado, com sucessos da carreira que marcaram uma época, até sucessos atuais, fechando o festival com chave de ouro na noite de segunda-feira (14).

O comércio registrou aquecimento nas vendas, como salões de beleza, postos de combustíveis, bares, restaurantes, lojas de roupas, calçados e acessórios, lanchonetes, pousadas, hotéis e supermercados. Os ambulantes também registraram sucesso na comercialização de seus produtos.

A segurança e a organização do evento, mais uma vez, se destacaram nas três noites de festa. O resultado foi considerado muito positivo. O Festival de Reggae provou que é mais uma grande festa e que a cada ano, crescerá em estrutura e público, se firmando como um dos maiores festivais da região, por oferecer shows de qualidade, segurança e uma infraestrutura altamente sofisticada que atende, além dos itacareenses, os milhares de turistas e visitantes que participarem da festa. O evento é realizado pela Prefeitura de Itacaré e teve o apoio do Governo da Bahia, Bahiatursa e Mais Ações Integradas.

EUNÁPOLIS: MORRE CRIANÇA QUE TEVE CORPO QUEIMADO APÓS BRINCAR COM ÁLCOOL

Foto: Reprodução / Radar 64

Uma criança, de nove anos – que teve mais da metade do corpo queimada após brincar com álcool – não resistiu e foi a óbito na noite desta quarta-feira (16). Segundo o Radar 64, parceiro do Bahia Notícias, Matheus Rezende de Jesus sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau quando brincava com um colega em Eunápolis, na Costa do Descobrimento.  O menino teria jogado álcool em uma fogueira de papel, no quintal de casa, no bairro Pequi, e o fogo o atingiu.

Uma testemunha contou que viu a criança correndo com o corpo em chamas. Ele foi socorrido para o hospital municipal e depois foi transferido para uma unidade de saúde de Salvador, onde não resistiu. Em nota, a escola em que o garoto estudava emitiu mensagem de pesar. O corpo da criança deve ser liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador ainda nesta quinta-feira (17) e seguir para Eunápolis, onde deve ocorrer o sepultamento.

COVID-19: OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI EM HOSPITAL DE SALVADOR CHEGA A 75% DE OCUPAÇÃO

Ocupação de leitos de UTI no Hospital Espanhol chega a 75%
Ocupação de leitos de UTI no Hospital Espanhol chega a 75%

O Hospital de Campanha que funciona no antigo Hospital Espanhol, na Barra, orla de Salvador, teve crescimento significativo na entrada de casos relacionados à Covid-19. Uma matéria publicada no BNews, nesta quarta-feira (16) revelou que os casos da doença dobraram em apenas um dia.

Já na manhã desta quinta-feira (17), a assessoria da unidade de saúde informou que dos 40 leitos de UTI, 30 estão ocupados, o que representa 75% de ocupação. Dos 40 leitos de Enfermarias e Clínicos disponíveis, 23 estão preenchidos, com 57,5% de ocupação.

OPERAÇÃO APREENDE DOCUMENTOS E CELULARES DE EMPRESA SUSPEITA DE SONEGAR MAIS DE R$ 100 MILHÕES

Foto: Divulgação

Os bens de uma empresa de ramo de tabacaria foram bloqueados após representação da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) à Justiça. O grupo é alvo da Operação Cigarrete, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) em Salvador, Vitória da Conquista, Valença e em outros cinco estados da federação.

Para auxiliar nas investigações a respeito da empresa, que é suspeita de causar um prejuízo de R$ 100 milhões somente ao estado da Bahia, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.

Celulares, computadores, dispositivos eletrônicos e diversos documentos foram apreendidos em residências e empresas. “É uma operação que ocorre de forma simultânea em seis estados. Todo o material apreendido servirá de prova contra a organização criminosa, que utiliza de laranjas para sonegar impostos”, disse a delegada titular da Dececap, Márcia Pereira.

Após o cumprimento dos mandados contra o grupo, que é investigado contra crimes contra a administração pública e fiscal, o material apreendido será encaminhado para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).