As autoridades divulgaram a identidade das cinco vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em São Paulo, na noite de quarta-feira (23). Todos os ocupantes da aeronave, que trabalharam para a empresa baiana Abaeté Aviação, foram encontrados sem vida após uma queda do avião em uma área de mata em Santa Branca (SP). Entre os mortos estavam o comandante, o copiloto, um médico, um enfermeiro e um mecânico.
As vítimas foram identificadas como sendo, Jefferson Rodrigues Ferreira, 36 anos, comandante da aeronave, Dulcival da Conceição Santos, 39 anos, copiloto, Sylvia Rausch Barreto, 31 anos, médica, Joseilton Borges, 53 anos, mecânico, e Erisson Silva da Conceição Cerqueira, enfermeiro. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave, de matrícula PT-MBU, decolou do Aeroporto Internacional de Florianópolis às 16h58 e tinha como destino final Salvador (BA), com uma parada prevista no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
Durante a trajetória da tempestade, o avião planejou desviar da rota, sem sucesso. O último contato foi registrado às 18h39, quando o avião sumiu dos radares. Os destroços foram localizados por volta das 23h, em uma região de difícil acesso. A empresa Abaeté Aviação lamentou a perda de seus funcionários e declarou em nota que está oferecendo suporte às famílias das vítimas.
As investigações sobre as causas do acidente estão na fase inicial e são conduzidas pelo pesquisador do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV). A documentação da aeronave estava regular, com a Certidão de Verificação de Aeronavegabilidade válida até junho de 2025. A tragédia deixa um rastro de dor entre familiares e amigos das vítimas, além de levantar questionamentos sobre as condições climáticas no momento do acidente. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)