Na noite deste domingo (13), o adolescente Felipe dos Santos Beltrame, de 14 anos, foi morto a tiros enquanto participava de uma festa na Praça do Coração, no Centro de Santa Cruz Cabrália, no Extremo-Sul da Bahia. Felipe, que era atleta de jiu-jítsu, foi atingido por tiros na lateral do abdômen durante um ataque perpetrado por dois homens armados.
O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado. Ainda não há informações concretas se Felipe foi alvo dos tiros ou se foi vítima de uma bala perdida.
Logo após o crime, policiais militares foram acionados e iniciaram a busca pelos suspeitos. Na Praia da Tartaruga, avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao serem envolvidos, os indivíduos reagiram atirando contra os policiais, que reviveram. Após o confronto, os dois suspeitos foram encontrados feridos e não resistiram, morrendo antes de receber atendimento médico.
As armas usadas no tiroteio foram apreendidas e encaminhadas à delegacia, que segue investigando o caso. A morte do adolescente comoveu a comunidade local, especialmente no meio esportivo, onde Felipe era conhecido por seu talento no jiu-jítsu. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)