Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Amazonas registra 17 veículos incendiados em onda de protestos após morte de suspeito

Foto: Leandro Guedes/Rede Amazônica

Ônibus, ambulâncias e carros populares foram incendiados na madrugada deste domingo, 5, em Manaus, e cidades do interior do Amazonas, durante uma onda de violência, em protesto contra a morte de um suspeito de tráfico de drogas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a ordem dos ataques partiu de dentro de um presídio da capital amazonense. Conforme o secretário da pasta, Coronel Louismar, medidas foram tomadas para inibir as ações, como o recolhimento das frotas da cidade, e a criação de um gabinete de crise, para cuidar da situação.

Foto: Michael Dantas/AFP

“Os ataques foram motivados em função da morte de um traficante. E a inteligência levantou que essa determinação veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência deles para presídio federal”, declarou Bonates. Ainda segundo o gestor, a morte em questão aconteceu durante uma operação policial, neste sábado, 5. Até o momento, nenhum suspeito dos ataques foi preso. Além de Manaus, os incêndios que destruíram sete ônibus e uma ambulância foram registrados em cidades do interior, como Parintins, Careiro Castanho, Iranduba e Manacapuru. (Com informações do A Tarde)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.