Integrantes de grupos criminosos são alvos da Operação Pacificatio que acontece em aproximadamente 10 bairros de Feira de Santana nesta sexta-feira (13). A ação foi deflagrada após uma onda de violência na segunda maior cidade da Bahia. Este ano foram registrados 13 homicídios, além de apreensão de armas de grosso calibre e drogas.
No último sábado (7), uma rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana deixou três detentos mortos. Durante as ações, que envolvem mais de 80 policiais, são cumpridas medidas judiciais e averiguações de informações obtidas através do trabalho de inteligência policial e do Disque Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública.
A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo destaca a importância da ação. Participam da operação, policiais da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin e Cati Leste, de Santo Antônio de Jesus, das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Feira de Santana, de Itaberaba, de Santo Amaro, de Santo Antônio de Jesus e de Serrinha, além das Delegacias de Furtos e Roubos (DRFR/Feira), de Homicídios (DH/Feira), para o Adolescente Infrator (DAI), Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e as 1ª e 2ª Delegacias Territoriais (DTs), de Feira.