Ubaitaba Urgente

ASSASSINATO CRUEL: Jovem é morto a marretadas por dívida de R$ 400

João Marcos tinha 18 anos — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
João Marcos tinha 18 anos — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Quatro jovens, com idades entre 19 e 21 anos, foram presos em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, suspeitos de envolvimento no assassinato de João Marcos, de 18 anos. O rapaz estava desaparecido desde o dia 04/12 e foi encontrado morto em uma área conhecida como Ribeirão Boca da Onça.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime foi motivado por uma dívida de R$ 400 referente à compra de maconha e por ciúmes, após a vítima ter flertado com a namorada de um dos suspeitos. A investigação revelou que João Marcos foi atraído pelos amigos para o local sob o pretexto de uma pescaria, mas caiu em uma emboscada brutal.

No local, os suspeitos atacaram João Marcos com golpes de marreta. O primeiro golpe teria sido desferido por um jovem de 20 anos, seguido pela participação de demais. Após o homicídio, o grupo ocultou o corpo, conduzindo-o em um veículo até a região de Boca da Onça, onde foi parcialmente queimado e coberto com uma lona.

Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou vestígios de sangue no veículo utilizado pelos suspeitos e analisou imagens de câmeras de segurança, que foram fundamentais para localizar o corpo da vítima. O jovem de 20 anos confessou o crime às autoridades.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante e responderam por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. (Com informações do G1)