Na noite desta sexta-feira (21), um trágico acidente ocorreu na BR-101, entre as cidades de Itabela e Itamaraju, resultando na morte de Lidiomar Evangelista de Almeida Sobrinho, de 56 anos, e Magneci Rodrigues Santos, de 39 anos. O casal, que residia em Guaratinga onde possuíam um laticínio nas margens da BA-283, próximo à fazenda Reserva, estava em uma caminhonete que colidiu com um ônibus.
Informações preliminares indicam que Lidiomar tentou desviar de um cavalo solto na pista, o que levou à colisão. A frente do veículo em que estavam ficou completamente destruída e atravessada na pista. Equipes de saúde chegaram rapidamente ao local, mas ambos já estavam sem sinais vitais, presos nas ferragens.
O batalhão dos Bombeiros Militar informou que o acidente ocorreu por volta das 19h. Para retirar as vítimas das ferragens, foi necessário utilizar todo o material disponível. O motorista do ônibus, Agnaldo Alves do Santos, não sofreu lesões, apenas danos materiais no veículo. A Polícia Militar permaneceu no local até a chegada da Polícia Técnica para realizar a perícia necessária. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)