Um capitão da Polícia Militar, lotado na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM) de Feira de Santana, foi preso nesta quinta-feira (12) sob a acusação de extorsão a um comerciante de 64 anos em Santo Estêvão, na microrregião de Feira de Santana.
Segundo informações do portal Acorda Cidade, o comerciante estava sendo extorquido por dois homens que se passavam por policiais civis, cobrando uma suposta dívida de R$ 70 mil e exigindo o pagamento até o dia da prisão.
O capitão e seu comparsa foram autuados em flagrante e encaminhados ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana. O oficial será transferido para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, enquanto o outro suspeito passará por audiência de custódia.
Clique aqui para fazer parte do grupo Ubaitaba Urgente no WhatsApp.
Em nota oficial, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) declarou que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir uma investigação completa dos fatos e reafirmou seu compromisso com a legalidade e transparência. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)