Policiais da cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram acionados nesta terça-feira (11), por volta 19h40, para atender o pedido de socorro de um jovem que, trancado do banheiro da sua residência, informava ao pai que seus avós, um casal de ciganos, haviam acabado de ser executados a tiros. Orlando Alves, de 59 anos, e sua mulher, Luciene Alves de Oliveira, de 56 anos, foram mortos na porta da casa dos dois, localizada na Rua dos Jardins, conhecida como a “Rua dos Ciganos”, no Parque Petrópole.
O BNews apurou que assim que recebeu o chamado desesperado do filho, o homem ligou para a polícia e, em seguida, foi até à casa dos pais. Os corpos de Orlando e Luciene tinham diversas perfurações provocadas por projéteis na cabeça e tórax. O neto das vítimas não soube informar as características dos suspeitos e nem a motivação do crime. A reportagem entrou em contato com as assessorias de comunicação da Polícia Militar e Civil.
A PM informou, por meio de nota, que, no local, os policiais da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) constataram o fato e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Já a Polícia Civil disse que “a equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) esteve no local. As guias para o trabalho do DPT foram expedidas. Autoria e motivação são apuradas”.