Familiares, amigos e artistas se despediram neste domingo (27) do ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, assassinado com 12 tiros em Trancoso, no sul da Bahia. Ele foi velado e sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Com muitos aplausos e vestidos de branco para simbolizar a paz, como fora pedido, amigos entoavam cânticos de umbanda e do candomblé durante a cerimônia.
Atores como Patrícia Travassos, Nívea Stelmann e Ana Paula Tabalipa estiveram na última homenagem. Rabello era sobrinho do diretor Jorge Fernando, morto há cinco anos. Ele atuou em novelas como “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989), “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda” (1992) e “Zazá” (1997). Atualmente, João trabalhava como DJ.
No sábado (26), a Polícia Civil da Bahia informou que não há indícios de que Rabello estivesse envolvido em qualquer atividade criminosa. Rebello foi baleado na noite de quinta-feira (26) dentro de seu próprio carro, que estava estacionado em uma praça. (Bahia.ba)