DOIS PESCADORES NADAM POR 18 HORAS E SOBREVIVEM APÓS NAUFRÁGIO EM SANTA CRUZ CABRÁLIA
Eles nadaram cerca de 15 km (nove milhas náuticas) por 18 horas.

Eles nadaram cerca de 15 km (nove milhas náuticas) por 18 horas.

Dois pescadores sobreviveram após o barco em que estavam naufragar em Santa Cruz Cabrália, neste domingo (15). Eles nadaram cerca de 15 km (nove milhas náuticas) por 18 horas, até alcançarem a praia na manhã desta segunda (16). As informações são do portal Radar 64.

O pescador Almir Sizenando, de 47 anos, e seu amigo Márcio partiram do terminal de Santa Cruz Cabrália às 5h da manhã. Por volta das 9h, o barco teve um problema mecânico e começou a afundar. Eles tentaram contato via rádio com a Marinha, mas não foram ouvidos.

Almir e Márcio usaram um colete salva-vidas e uma roupa de mergulho, se agarraram a objetos da embarcação que boiavam e depois começaram a nadar em mar aberto, até chegarem à praia, no distrito de Santo Antônio, em Santa Cruz da Cabrália, por volta das 3h da manhã. Os dois ainda caminharam por mais 3h até a sede do município

Foi a primeira vez que o barco “Shark Rio” foi usado. A Marinha informou que abriu inquérito para apurar as causas do naufrágio. (Informações: Radar 64)

COMPARTILHE