Uma dupla suspeita de aplicar o golpe “chupa cabra” em agências bancárias em Eunápolis, foi presa policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na manhã de sábado (4).
As informações são do site Radar News. Identificados como Ademilson Pimenta Santos e Cláudio Roberto Nogueira, de 43 anos -, os suspeitos já vinham sendo investigados por agentes disfarçados e foram presos logo após a ação criminosa no caixa eletrônico instalado em um posto de combustível na Avenida Porto Seguro, no centro da cidade.
O crime, segundo a polícia, é sofisticado e consiste em inserir um dispositivo que prende cartões nos terminais de autoatendimento das agências. Com as informações dos clientes capturadas, os criminosos utilizavam os dados para realizar transações, como compras e saques.
Com a dupla, a Polícia Civil apreendeu celulares, fita dupla fase para prender os cartões, pinça de ferro para retirada dos cartões e uma máquina de cartões revestida com a aparência das máquinas bancarias. De acordo com a delegacia responsável pela investigação, o esquema dos criminosos já tinha lesado diversas pessoas.
O valor do prejuízo ainda está sendo levantado. Moradores das cidades de Porto Seguro e Salvador, os dois homens foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.