Um menino de apenas 6 anos foi gravemente ferido ao ser atingido por um tiro no peito durante um ataque a um empresário na tarde desta quarta-feira (11), na Rua Guaraúna, Zona Norte do Rio de Janeiro. O local, um dos acessos ao Morro do Juramento, é conhecido por ser controlado pela facção Comando Vermelho.
O empresário Pedro Paulo Monteiro de Oliveira, que foi alvo do ataque, não resistiu aos ferimentos e morreu. As informações são do portal g1. O crime ocorreu enquanto o pai levava a criança para a escola. Segundo o depoimento do pai à polícia, o menino caminhava mais à frente, brincando com um colega, quando os disparos foram efetuados. Desesperado, o homem ouviu o choro do filho e viu que ele estava sangrando.
“Ele reclamou de dor no peito e começou a sangrar”, relatou o pai. Inicialmente, a criança foi levada de moto para a UPA da Vila Kosmos, mas, sem atendimento no local, foi entregue ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde permanece internada em estado grave.
De acordo com testemunhas, o ataque ao empresário, que tinha passagens pela polícia por furto e violência psicológica contra mulher, estaria relacionado a disputas entre facções criminosas. “Foi questão mesmo de facção, foram atrás de uma pessoa e acabaram pegando nele os tiros”, disse uma testemunha. O caso está sendo investigado pela polícia. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)