Ubaitaba Urgente

Ibirapitanga: Polícia procura “Tiago de Jesus”, suspeito de homicídio e dois latrocínios na região de Itamarati

D. Vanda e Rafael José foram vitimas de latrocínio.
D. Vanda e Rafael José foram vitimas de latrocínio.

A Polícia Civil e a Militar estão à procura de “Tiago de Jesus”, suspeito de cometer três homicídios no município de Ibirapitanga. Os crimes chocaram a comunidade local, especialmente pela violência empregada e pelos motivos dos assassinatos, que incluem latrocínio (roubo seguido de morte).

O caso mais recente ocorreu no domingo (29), quando Rafael José dos Santos foi agredido fisicamente e morto a tiros em um assalto na Região do Rio do Meio, no distrito de Itamarati. Segundo relatos, Tiago atirou contra Rafael com uma espingarda e fugiu levando sua motocicleta.

Populares souberam do caso e foram em busca de Tiago, que foi encontrado já tentando contra a vida de uma outra pessoa. Populares tentaram pegar Tiago, mas ele abandonou a moto de Rafael e fugiu pela mata. Rafael chegou a ser socorrido para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.

Tiago Santos é perigoso e já fez três vítimas em Ibirapitanga.
Tiago de Jesus é perigoso e já fez três vítimas em Ibirapitanga.

Outro crime atribuído a Tiago aconteceu na manhã de sexta-feira (26), na região de Jacuba, zona rural de Itamarati. A vítima foi Marilene da Assembleia de Deus, conhecida como dona Vanda. Ela estava sozinha em sua propriedade rural quando desapareceu. Seu corpo foi encontrado no sábado (28), escondido em um matagal, coberto com palhas de bananeira.

Objetos da casa de dona Vanda foram levados pelo suspeito. O terceiro assassinato ocorreu no dia 25 de dezembro, Natal. Tiago teria matado seu próprio amigo, Joseilton Silva dos Santos, a pauladas enquanto ele dormia. Os dois passaram o dia juntos, ingerindo bebida alcoólica, em uma propriedade rural na região de Novo Horizonte, também em Ibirapitanga.

A polícia intensificou as buscas por Tiago de Jesus, consideradas extremamente perigosas. Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato pelo telefone 190 ou diretamente com as autoridades locais. A identidade será mantida em sigilo. (Redação: Jackson Cristiano | Ubaitaba Urgente)