Ubaitaba Urgente

Ibirapitanga: Populares fecham BR-101 em Itamarati em protesto contra onda de assassinatos

Bombeiros fazem a limpeza do local após manifesto.
Bombeiros fazem a limpeza do local após manifesto.

Revoltados com a falta de segurança, moradores de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, bloquearam a BR-101 na noite desta segunda-feira (30) para exigir providências diante dos três homicídios registrados recentemente na zona rural da localidade. Os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira, atearam fogo e interditaram completamente a rodovia, impedindo a passagem de veículos.

“Não estamos falando de guerra entre facções, mas de um assassino em série que está matando pais e mães de família para roubar. São pessoas inocentes sendo assassinadas, e até agora nenhuma providência foi adotada. Hoje sepultamos mais uma vítima desse meliante”, afirmou um dos participantes.

Os crimes são atribuídos a Tiago de Jesus, apelidado de “Lázaro de Itamarati” em alusão a Lázaro Barbosa, que aterrorizou o Distrito Federal em 2021. Tiago é acusado de matar um amigo a pauladas no dia 25, uma senhora evangélica no dia 26 e um homem no domingo (29), todos crimes motivados por roubo.

Moradores relataram que o suspeito estaria escondido em áreas de mata, ameaçando principalmente os residentes da zona rural. A tensão é grande, e a comunidade exige uma resposta urgente das autoridades. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanharam o protesto, que foi encerrado por volta das 21h. No entanto, os manifestantes avisaram que, caso Tiago não seja preso até esta terça-feira (31), a rodovia será interditada novamente.