Ubaitaba Urgente

Itabuna: Adolescente de 15 anos vítima de estupro morre no Hospital de Base

Saionara foi estuprada por um morador da Nova Califórnia.
Saionara foi estuprada por um morador da Nova Califórnia.

Uma adolescente que residia na Nova Califórnia, em Itabuna, faleceu nesta sexta-feira (28), após ser internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães com sangramento nas partes íntimas e vômito constante. Saionara Costa Santos Borges tinha apenas 15 anos e foi vítima de estupro praticado por um morador do mesmo bairro.

O caso é investigado pela Polícia Civil e tem acompanhamento da Secretaria de Educação de Itabuna. O Secretário Municipal de Educação, Rosivaldo Pinheiro e o prefeito Augusto Castro emitiram nota em que lamentam a morte da adolescente e informam que o estupro teria sido confirmado por meio de exame da polícia técnica.

Saionara cursava o 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Tereza Cristina Ribeiro Estrela, no Loteamento Paraíso, região do Parque Boa Vista, em Itabuna. “Neste momento doloroso para sua família, amigos e colegas, dirigimos nossas preces a Deus para que a todos conforte e receba sua alma em luz”, expressaram o prefeito e o secretário de Educação em moção de pesar.

A vítima morava com uma das avós, Marlene dos Santos. De acordo com o jornalista Tom Ribeiro no perfil Tom News, Saionara teria ligado para colegas momentos após o estupro em tom de despedida, tal o quadro em que ficou. A Polícia Civil iniciou diligências para identificar e localizar o autor do estupro. Com informações do Pimenta Blog