ITABUNA: HOMEM É PROCURADO POR SUSPEITA DE SEQUESTRO DE GAROTO DE 10 ANOS
Dida é suspeito de rapto de criança em Itabuna

Dida é suspeito de rapto de criança em Itabuna.

A Polícia Civil de Itabuna aponta um homem identificado como Francisco José dos Santos, o “Dida”, de 25 anos, como o principal suspeito de raptar uma criança de 10 anos, na madrugada do último dia 27 de fevereiro. Desde lá que o menino Luan Arthur Ferreira de Jesus não foi mais visto pelo pai. A polícia acusa Francisco José após analisar as imagens de câmeras de segurança de um prédio na região do bairro Jardim Vitória.

Um homem, que seria o suspeito, aparece nas filmagens junto com a criança em três momentos. No primeiro vídeo, por volta das 23h15min, o acusado chega ao prédio carregando a criança nos ombros. Em seguida, são filmados pelas câmeras no elevador do edifício.  Eles voltam aparecer juntos, por volta da meia noite e meia, pulando o muro do prédio para um terreno ao lado. De acordo com a polícia, Francisco José já foi preso em 2017, acusado de estupro de vulnerável, sequestro, cárcere privado e exploração de trabalho infantil.

A vítima foi um menino que na época tinha 12 anos. O processo foi enviado para a justiça estadual, mas acabou sendo repassado para justiça federal. A polícia está fazendo buscas na região e, nesta quinta-feira, recebeu informações de que a criança teria sido vista em Ilhéus.  Hoje, os pais do menino prestaram depoimento sobre o caso. Outras pessoas também serão ouvidas. (Informações: Pimenta)

COMPARTILHE