O médico Paulo Evandro Napoleão Lopes, de 38 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira, 2 de abril de 2024, no Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, em Bom Conselho, Pernambuco. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o caso está sendo tratado como “morte a esclarecer”. Evandro foi acusado em fevereiro de 2023 de estupro por um paciente em Alagoas.
O registro da morte foi feito na Delegacia da 136ª Circunscrição, em Bom Conselho. O médico foi encontrado sem vida no alojamento destinado aos plantonistas. Ao lado dele, foi encontrada uma ampola de medicação utilizada para intubação, e há relatos de que ele teria pedido ajuda a uma enfermeira para administrá-la.
Paulo Evandro foi investigado por um caso de atentado ao pudor contra um paciente de 20 anos em Alagoas. A vítima alegou que o médico cometeu o crime durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Jaraguá, em Maceió, onde ele era plantonista.
O chefe de operações do 2º Distrito Policial informou que um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso, que ocorreu em fevereiro de 2023. A vítima registrou ocorrência e prestou depoimento oficialmente dois dias após o incidente. Na época, a vítima disse, em seu depoimento, que Paulo Evandro teria penetrado após realizar um exame de toque retal – feito para diagnosticar uma lesão por herpes no ânus do rapaz. (Com informações do Tribuna Hoje)