
Um médico cearense morreu em uma colisão frontal entre a caminhonete dele e um caminhão no quilômetro 50,6 da rodovia BR-116, no município de Chorrochó, na Bahia, na tarde desta quarta-feira (19). Segundo testemunhas, o oftalmologista Wellington Furtado, de 32 anos, saiu da cidade de Brejo Santo, no interior do Ceará, na companhia de um funcionário que estava dirigindo o veículo e tinha como destino uma cidade baiana, onde iria trabalhar.
No trajeto, houve a colisão. Wellington morreu no local, o funcionário foi socorrido e levado ao hospital com ferimentos graves e o condutor do caminhão não ficou ferido. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão ocupou a faixa contrária da via, momento em que o condutor da caminhonete tentou frear, mas não conseguiu evitar a batida.

“Equipes da PRF e dos órgãos de emergência estiveram no local para atendimento da ocorrência. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes”, informou a PRF. Wellington Furtado era proprietário de um centro médico em Brejo Santo. O estabalecimento divulgou uma nota de pesar pela morte do oftalmologista.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento do Dr. Wellington, profissional dedicado, aigo, um filho amado, pai, um irmão querido, um ser humano exemplar de um coração gigante, que deixou um legado de cuidado e compromisso”, diz a nota de pesar.
Amigos o descreveram como uma pessoa boa, que chegava a operar de graça pacientes que não tinham condições de pagar o tratamento da visão. Além da medicina, Wellington dividia a paixão pela vaquejada e competia em campeonatos do gênero. (Com informações do G1)