Uma mulher foi presa nesta terça-feira (16) em Jaborandi, na Bacia do Rio Corrente, Extremo Oeste baiano, suspeita de espancar e matar o marido, um homem, de 56 anos, com deficiência física. Segundo a Polícia Civil, a mulher chegou a alegar que a vítima teria sofrido uma queda para explicar os ferimentos.
Um homem apontado como amante dela teria participado do crime e também é investigado. Segundo o G1, a vítima, identificada como Antônio Francisco das Neves, chegou a ser transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos. Na unidade, a equipe de saúde desconfiou das lesões e acionou a Polícia Civil.
Na perícia foi comprovado o espancamento, o que fez a polícia pedir a prisão temporária da investigada. Ao delegado Leyvison Rodrigues, responsável pelo caso, testemunhas relataram que no dia em que a vítima foi agredida, a mulher estaria em casa com um amante e ameaçou vizinhos sobre o caso. Não foi informado se o homem apontado como amante será ouvido nas investigações.