Uma mulher de 18 anos e um homem de 22 foram presos na quinta-feira (18) pela Polícia Civil da Bahia, suspeitos do assassinato e ocultação do cadáver da própria filha, Kathalleia Sophia Brito da Silva, de 8 meses. Segundo o site Acorda Cidade, o casal confessou o crime e indicou o local onde enterraram o bebê, uma chácara no bairro Pebinhas, em Senhor do Bonfim.
A Delegacia Territorial (DT) do município iniciou as investigações após o desaparecimento de Kathalleia. Testemunhos e apurações apontaram os pais como os responsáveis, levando à solicitação de suas prisões temporárias. Eles foram encontrados em Ponto Novo, a 50 km de Senhor do Bonfim, por equipes da DT local.
Após o crime, o casal colocou o corpo da criança em uma mala e o enterrou em uma cova rasa. A causa e a data provável da morte serão determinadas por laudos do Departamento de Polícia Técnica. Os suspeitos foram encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro e responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)