A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 14, a Operação Rota Guarani, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação relativa ao contrabando de cigarros e medicamentos do Paraguai. Os materiais seriam comercializados na cidade baiana de Feira de Santana.
A investigação iniciou após a Polícia Civil do munícipio apreender uma carga de cigarros e medicamentos contrabandeados na residência de um investigado. Os produtos ainda foram encontrados em um box da localidade conhecida como “Feiraguai”.
Com o apoio da Polícia Federal (PF), foram identificados sete fornecedores dos materiais do Paraguai. As vendas das peças eram feitas em Feira de Santana e região. Os investigados possuem antecedentes nesta modalidade de crime, ainda segundo informações da PF.
Nesta quarta-feira, 14, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Feira de Santana, bem como mandados de bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária da cidade. Os investigados irão responder pelos crimes de contrabando e de falsificação de medicamentos.