Na madrugada da última segunda-feira (21), a Polícia Militar de Eunápolis encontrou o corpo do pintor Gilglebes Buriti Zamerim, de 41 anos, que havia sido sequestrado no último sábado (19). O corpo foi localizado em uma cova rasa na zona rural do município, após intensas buscas conduzidas pela RONDESP-Extremo Sul.
As investigações ocorreram no domingo (20), quando surgiram as primeiras informações sobre o paradeiro de Gil. Um suspeito foi preso durante a operação, e por volta de 1h30 da manhã, o veículo da vítima, um Flashback branco, foi encontrado em um cafézal próximo ao distrito de Gabiarra. Cerca de duas horas depois, às 3h40, os policiais localizaram o corpo enterrado.
O principal suspeito do crime é Amós Santos Moreira, de 24 anos, ex-companheiro de uma amiga da vítima. Amós é considerado perigoso e possui um histórico de envolvimento em, pelo menos, oito homicídios. Segundo as autoridades, o crime pode ter motivação passional, já que Gil havia saído na noite anterior com a ex-esposa do suspeito.
O sequestro ocorreu na tarde de sábado, no bairro Juca Rosa, quando Gil ofereceu carona a uma amiga. Durante o crime, Amós também sequestrou sua filha de três anos, que foi resgatada no início das investigações. A Polícia Civil segue nas buscas por Amós, que está foragido. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)