A Operação Contenção Valéria foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19), em três bairros de Salvador e em Lauro de Freitas, com o objetivo de coibir ações de grupos criminosos, envolvidos com o tráfico de drogas, que entraram em confronto nos últimos dias.
Além das equipes do Draco, policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão dos suspeitos. Mais de 10 equipes trabalham na operação, que visa o combate à grupos criminosos, tráfico de drogas e os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
O diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra Júnior, afirma que o trabalho de inteligência é contínuo. “Nossa missão é conter as ações criminosas desses grupos que estão atuando em Valéria e em outros locais da capital. A operação também tem o objetivo de coibir a tentativa de estabelecer poder na região”, ponderou.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quarta-feira (18) que determinou às polícias Civil e Militar que haja uma “profunda investigação” dos grupos que comandam o tráfico de drogas na localidade de Valéria, em Salvador. (Com informações da Ascom-PC)