Ubaitaba Urgente

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DA MORTE DO TAXISTA DE ITABUNA

Um suspeito de envolvimento no crime foi detido em Itapitanga.
Um suspeito de envolvimento no crime foi detido em Itapitanga.

A Polícia Civil pedirá à justiça a prisão temporária de mais dois acusados de envolvimento no assassinato do taxista Amintas Feitosa de Moura Ferreira, de 71 anos. Ele foi espancado e morto por asfixia após aceitar uma corrida solicitada por dois homens no final da manhã de segunda-feira (19). Hoje, um suspeito de envolvimento no crime foi detido em Itapitanga.

O acusado identificado como Bruno Santos foi ouvido no início da noite de hoje, no Complexo Policial de Itabuna, pelos delegados que investigam o crime. De acordo com o delegado Marlos Macedo, o suspeito confessou que recebeu a missão de desaparecer com o veículo do taxista, um Siena, que foi incendiado na zona rural de Itapitanga.

O acusado informou ainda que os nomes de dois homens envolvidos no assassinato de “Seu Moura”, como era mais conhecido. O pai de um deles seria conhecido da vítima. Essa informação não foi confirmada pela polícia. O delegado disse que tudo indica que o crime foi premeditado.

Macedo adiantou que os outros dois acusados já foram identificados. Eles foram flagrados, por câmeras de segurança, no momento em que abordaram “Seu Moura” e saíram com  vítima da praça de táxi no Centro Comercial, em Itabuna. ” Jarbas e Devid tiveram participação direta (no crime). O melhor para eles, hoje, é que se apresentem para que não sofram, porque existe uma ânsia de fazer-se justiça com as próprias mãos. E a gente não quer isso. A gente quer que eles se apresentem”, afirmou.

Para o policial, os bandidos já tinham informações prévias de que “Seu Moura” teria uma certa quantia em dinheiro. O delegado observou também que o taxista foi torturado para declarar onde estaria esse suposto valor. Como os bandidos não conseguiram a informação desejada, acabaram assassinando a vítima.

Além dos dois homens que aparecem nas imagens, a polícia deve pedir a prisão de Marcos Santos, detido hoje. Com grande comoção, o corpo do taxista Moura foi sepultado na tarde desta quinta-feira, em Itabuna. (Com informações da TV Santa Cruz).