Na madrugada deste domingo (13), um policial militar foi gravemente agredido durante uma festa no distrito de Corumbau, em Prado, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima, que estava de folga, foi atacada por um grupo de cinco indivíduos. Dois dos suspeitos já foram identificados e presos em flagrante.
Equipes da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender a ocorrência. O PM agredido foi direcionado a uma unidade de saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Testemunhas conttaram que a confusão começou após uma discussão entre a vítima e um homem.
Quando o policial estava saindo do local, foi atacado pelo grupo, que utilizou calhas e um pedaço de madeira para feri-lo. Dois dos agressores foram localizados e confessaram o crime. O policial, identificado como capitão Francisco Vasconcelos, está na corporação desde 2008, lotado na 43ª CIPM de Itamaraju.
Ele foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, e segue internado na UTI, aguardando transferência para o Hospital Santa Izabel, em Salvador. Seu estado de saúde é grave, mas estável. A PM afirmou que o Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul está acompanhando o caso de perto e prestando apoio aos militares e seus familiares. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)