Quatro dos cinco suspeitos mortos em ação da Polícia Militar em Jequié, na Bahia, nesta quarta-feira (13), foram identificados e, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tinham ficha criminal extensa. A quadrilha tinha criminosos de São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará.
As primeiras informações apontam que eles faziam parte de uma facção criminosa paulista. Os quatro que foram identificados até agora tinham passagens por roubo, estelionato, associação criminosa, furto, tráfico de drogas, falsidade ideológica, entre outros crimes e moravam todos em São Paulo (SP).
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central faziam rondas na BR-116, quando avistaram três veículos em alta velocidade. Ao se aproximarem, os suspeitos atiraram, iniciando uma troca de tiros.
Após confronto, dois automóveis foram interceptados e o terceiro carro conseguiu escapar. Segundo a SSP, cinco homens que estavam nos carros modelos T-Cross e Peugeot 208 acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.
Com o quinteto foram apreendidos duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, carregador e munições. O terceiro veículo envolvido na perseguição continua sendo procurado na região. (Com informações do CORREIO)